A Riot anunciou que a partir de hoje facilitará o acesso à versão beta fechada de seu já popular e novo jogo de tiro tático Valorant.

A partir de hoje você não precisa só assistir aos streamers da Twitch, todos os streamers com acesso ao jogo agora podem disponibilizar as cobiçadas chaves de acesso ao beta de Valorant.

Isso dará aos expectadores da Twitch e fãs de Valorant a chance de obter acesso ao jogo durante esse período Beta aumentando significativamente o número de players no jogo e também dando acesso a streamers diferentes e não apenas os poucos selecionados pela Riot que tiveram acesso antecipado e fizeram parceria para a distribuição das chaves do jogo.

A Riot disse ainda que também levou em consideração milhares de usuários mais dedicados da Twitch que esperavam ansiosamente por uma chave assistindo a transmissões dia e noite e dando-lhes acesso manualmente.

Além da mudança na forma como as chaves beta são liberadas, a Riot também está aumentando a capacidade de seus servidores em 25%, para suportar a chegada de novos jogadores.

Donlon e Zielger dizem que a Riot também "já baniu vários vendedores de contas e está rastreando ativamente mais usuários para baní-los".

Valorant, jogo de tiro influenciado por Counter-Strike: Global Offensive e Overwatch da Blizzard, entrou na versão beta fechada na última terça-feira com um lançamento explosivo, batendo recordes de transmissão na Twitch.

Valorant não apenas quebrou o recorde de transmissão de um dia com 34 milhões de horas assistidas, mas também ficou em segundo lugar na maior conta de fluxo simultâneo, atrás apenas do Campeonato Mundial de League of Legends de 2019 da Riot.

Desde então, a Riot disse que Valorant acumulou 165 milhões de horas assistidas, "quebrando outro recorde de audiência no Twitch", segundo um porta-voz da empresa.

Portanto, não é surpresa que muitos fãs desejem participar do beta fechado, apesar da dificuldade para conseguir uma chave de acesso. Se você tem por hábito assistir transmissão de jogos na Twitch e curte Valorant, vale passar umas horas seguindo os streamers para quem sabe ter a sorte de receber uma chave de acesso para se juntar a eles no beta fechado do jogo.