Após o remake de Resident Evil 2 e 3, alguns desenvolvedores revelaram para o site videogameschronicle que produção do remake da quarta sequência do game já estaria em produção. Além disso, foi dito que a previsão de lançamento seria para o ano de 2022.

O estúdio responsável pela produção do remake de Resident Evil 4 é o M-Two, localizado em Osaka, Japão. Sua fundação foi feita por Tatsuya Minami, ex-diretor da PlatinumGames. A preparação para iniciar o projeto do título vem ocorrendo desde o ano de 2018.

RE4 Remake terá auxílio da Capcom e outros estúdios externos

Porém, embora o M-Two seja responsável pelo game, o desenvolvimento de RE4 irá ter um auxílio significativo das equipes da Capcom e outros estúdios externos, assim como ocorreu com Resident Evil 3. Além disso, foi informado também que o título será co-desenvolvido por uma parcela da equipe de RE2 e Devil May Cry V).

Cena do jogo original Resident Evil 4. Fonte: gamersyde
Cena do jogo original Resident Evil 4. Fonte: gamersyde

De acordo com as informações disponibilizadas, houve-se a interpretação de que o remake de Resident Evil 4 teve a "benção" do diretor da versão original do jogo, Shinji Mikam. Ele oficialmente recusou a proposta de liderança do projeto, mas, ao menos, chegou a fornecer informações sobre a sua direção.

O estúdio M-Two chegou a colaborar recentemente com o desenvolvimento do remake de Resident Evil 3, embora todo o jogo tenha sido baseado no projeto principal.

Resident Evil 4 foi lançado no ano de 2005 e foi o game com maior nota e melhor colocação da Capcom no site Metacritic, ficando entre os melhores games de todos os tempos para GameCube e Playstation 2.

Sobre Resident Evil 4

RE4 foi lançado no ano de 2005 para a plataforma GameCube, e tornou-se o game com maior nota e melhor colocação da Capcom no site Metacritic, ficando entre os melhores games de todos os tempos para GameCube e Playstation 2. O título fez tanto sucesso, que além de ser lançado GameCube e Playstation 2, foi portado para PS3, Xbox 360, PC, PS4 e Xbox One.

O que você achou desta novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!