Devido ao aumento cada vez maior de surtos de Coronavirus (COVID-19), diversas regiões do mundo estão sendo forçadas a praticar a quarentena para evitar a transmissão da enfermidade. Como as pessoas estão passando a maior parte do seu tempo em suas casas e não podem sair para se divertir, uma das melhores opções para isto é o videogame, que traz prazer e ao mesmo tempo une as pessoas de forma digital nos jogos multiplayer. Pensando nisso, a Google anunciou recentemente que disponibilizará a sua plataforma de streaming de jogos, a Stadia Pro, durante 2 meses.

De acordo com o Vice Presidente do projeto Google Stadia, o acesso gratuito do Stadia Pro será disponibilizado em 14 países, dando acesso a jogos como GRID, Destiny 2: The Collection e Thumper. É possível também comprar outros jogos na loja da plataforma, que continuarão na conta do usuário mesmo quando acabar a assinatura gratuita oferecida.

Caso você já seja um assinante do Stadia Pro, não será cobrado a mensalidade pelos próximos dois meses. Após esse período, será cobrada novamente a taxa de US$9,90 para utilizar a plataforma.

Como jogar no Stadia?

  • Acesse o site Stadia para realizar a inscrição
  • Faça o download do app Stadia no Android ou iOS
  • Utilize o Stadia no seu notebook, desktop ou tablet com o sistema operacional Chrome. Para jogar, utilize seu controle ou mouse e teclado
  • Jogue através de uma rede de internet Wi-fi no Pixel ou outros smartphones com Android compatíveis.

Google impôs limitações para não sobrecarregar a rede de internet

Com a quarentena de milhares de pessoas, houve um aumento na demanda de internet durante este período. Para evitar que o serviço de streaming de jogos da Google sobrecarregue a rede, a empresa decidiu reduzir temporariamente a resolução da transmissão de seus jogos de 4K para Full HD (1080p). Mas não se preocupe, a grande maioria das pessoas não irá notar uma diferença significativa na qualidade ao jogar em um desktop ou notebook.

É importante salientar que é possível escolher as opções de uso de dados no aplicativo do Stadia, desenvolvido pela Google.

O que achou desta novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!