Já falamos sobre Call of Duty Warzone algumas vezes na última semana, hoje inclusive noticiamos que o jogo já conta com uma base de mais de 15 milhões de usuários em apenas 4 dias.

Vale lembrar que os primeiros 6 milhões de jogadores chegaram ao CoD Warzone em menos de 24 horas após o lançamento.Inclusive teve vídeo com gameplay no canal do Oficina da Net.

Nada mais justo do que trazer 10 dicas para vocês focadas no modo battle royale. E o melhor, agora que o jogo acabou de ser lançado, com menos de 1 semana, trazer dicas para o novo modo de jogo, pode fazer com que você consiga vitórias de maneira mais inteligente e rápida.

Então vamos aproveitar que está todo mundo aprendendo e se adaptando as novas mecânicas e muita gente inclusive nem jogou o modern warfire tradicional para aprender algumas dicas para jogar melhor e consequentemente também ficar mais próximos de conseguir uma vitória dentro desse modo.

Dica 1 - Abra o para-quedas no alto e corte-o várias vezes

Nada melhor do que sair do avião e chegar no solo mais rápido ou mais distante possível do avião para fazer um loot mais sossegado. Então a dica é, ao saltar do avião você pode abrir o para-quedas, saiba que você fica com o para-quedas durante toda a partida e pode abrir e fechar o mesmo durante todo o jogo.

Abra e fecha o para-quedas para alcançar uma maior distância do ponto de salto.
Abra e fecha o para-quedas para alcançar uma maior distância do ponto de salto.

Para você chegar mais longe e mais rápido nos locais que você quer. Uma vez aberto, você pode cortar o mesmo e em seguida abrir novamente o para-quedas, cada vez que você faz isso você ganha impulso. Fazendo isso diversas vezes você praticamente pode quase atravessar todo o mapa.

Dica 2 - Busque contrato de oportunista

Uma vez no chão, é hora de buscar armamento mais rápido que seus adversários, o mapa possui marcações, loja para compra de armamento, itens de defesa e ataque a longa distância.

Contrato de oportunista - colete as 3 caixas de itens para adquirir itens e bonus.
Contrato de oportunista - colete as 3 caixas de itens para adquirir itens e bonus.

A dica é, busque os contratos de oportunista, para você que é novo no jogo, no modo battle royale existem algumas marcações amarelas, três tipos na verdade, que são os contratos existentes para você explorar ao redor do mapa, o contrato mais indicado para iniciar o jogo é o de oportunista, cujo símbolo é uma lupa, então ao chegar no solo, caia em locais que você vê que tem lupas ao redor, quando você localiza e abre a primeira caixa de itens (contrato). Isso já mostra outros pontos de coleta de itens, para você lootear, cada caixa aberta, mostra no mapa a indicação na próxima, geralmente na terceira caixa você pode ter acesso às máscaras de gás importantes para sobreviver por mais tempo no jogo, além de outras recompensas e dinheiro.

Dica 3 - Uma vez na prisão você pode capturar a bandeira para voltar ao jogo

Quando você morre pela primeira vez, é levado a uma espécie de prisão, lá existe outro jogador que foi também morto e há duas formas de você voltar ao jogo, uma é matar o adversário no 1x1 e a outra é capturar a bandeira que fica no centro da sala.

Derrube o adversário ou simplesmente capture a bandeira.
Derrube o adversário ou simplesmente "capture" a bandeira.

Então o ideal é você já se posicionar no centro junto a bandeira, pois uma vez capturada, você está de volta ao jogo, mas não pense que é simples, talvez seu adversário tenha lido a mesma dica e está correndo pra lá também.

Dica 4 - Ao voltar ao jogo, verifique se há caixas de armamento marcada no mapa

Essa dica está ligada a anterior, quando você volta ao jogo, "revive" é importante saber onde cair, geralmente a maioria dos jogadores volta junto de sua equipe e de onde morreu para que possa resgatar os itens perdidos. Mas existe uma outra forma de voltar e até se dar melhor do que estava antes.

Caixas de armamento, caso você esteja renascendo e exista indicação da caixa no mapa, é uma ideia ótima cair perto dela.
Caixas de armamento, caso você esteja renascendo e exista indicação da caixa no mapa, é uma ideia ótima cair perto dela.

Caso no momento em que você esteja voltando ao jogo, uma caixa de armamento estiver marcada no mapa, vale mudar de direção e cair próximo a ela, com isso você basicamente volta para o jogo melhor até do que você estava antes. Claro que é bom que não haja adversários próximos, afinal você estará apenas com sua pistolinha. Sua equipe pode até comprar na loja uma, mas terá que gastar 6k. Aí basta escolher uma das classes que você monta e pegar as armas e todos os seus acessórios.

Dica 5 - Placas para colete - veja como utilizar rapidamente

Defesa também é importante. Então vamos falar um pouco sobre sua armadura, afinal de contas com ela você tem mais chance de sobreviver no jogo. Você possui três slots de armadura que você pode regenerando através das placas de armadura que você pega durante o jogo ou compra nas lojas.

Placas para colete - utilização rápida.
Placas para colete - utilização rápida.

A dica aqui é simples, exige que você seja rápido, a tecla que você usa para colocar as placas no colete, quando ativada, faz com que seu personagem guarde a arma, apertando rapidamente a tecla, você não vê essa animação do "desarmar e armar", agilizando a inserção das placas no colete. Isso é importante em um jogo tão frenético quanto esse. Vale a pena lembrar ainda que você pode fazer isso enquanto se move, então o processo é ainda mais ágil.

Dica 6 - Estações de compra são ponto estratégico do jogo

Essa dica tem a ver com a loja de itens. As lojas estão espalhadas por todo o mapa, nela você compra armas, munição, acessórios e muito mais. As lojas basicamente são o centro de estratégia do jogo, estar próximo a uma dessas lojas é sempre muito bom, mas claro, os adversários também precisam da loja para seguir melhorando seus itens no jogo. Então onde tem loja, tem treta.

Estações de compra (lojas de itens) são importantes no jogo. Não economize e compartilhe dinheiro e itens com sua equipe
Estações de compra (lojas de itens) são importantes no jogo. Não economize e compartilhe dinheiro e itens com sua equipe

A dica aqui é, não economize dinheiro, assim como sua equipe deve ter em mente que não devem economizar também, tenha sempre placas de armadura e quando a grana estiver sobrando, sobrou dinheiro, compre um Vant, afinal ele é importante sempre,pois o ataque se dá a distância e pode matar até mais de um adversário. Outro item importante que citei na dica 2 é a máscara de gás. Gaste seu dinheiro com itens importantes. Posso dizer que a máscara de gás é um desses itens.

Dica 7 - Espere a safezone fechar e posicione-se próximo às lojas de itens

Ligada diretamente a dica acima, sempre que a zona do jogo for alterada, reduzindo sua mobilidade, procure levar seu time a uma área onde exista uma loja, parece estranho dizer isso, afinal como citei antes, onde há loja, há treta, mas você está em um Battle Royale frenético, se você não quer treta, vá jogar paciência.

Busque sempre a melhor posição a cada safe-zone, dê preferência ao posicionamento próximo às lojas de itens
Busque sempre a melhor posição a cada safe-zone, dê preferência ao posicionamento próximo às lojas de itens

A cada redução da área do jogo, se movimentar sempre com base na loja mais próxima facilita muito o avançar durante o jogo.

Dica 8 - Estações de Compra - Vants, máscaras de gás e kits de auto-reanimação são os mais importantes

Apenas comentei acima, mas vale como tópico dedicado para reforçar, compartilhe dinheiro com sua equipe sempre! Isso é uma coisa que deve ser aprendida rapidamente e também compartilhada com seu squad.

Estações de compra (lojas de itens) são importantes no jogo. Vants, máscaras de gás e kits de auto-reanimação são itens importantes.
Estações de compra (lojas de itens) são importantes no jogo. Vants, máscaras de gás e kits de auto-reanimação são itens importantes.

Junte dinheiro e compartilhe para comprar um vant por exemplo, aquele pacote de placas para regenerar sua armadura, sempre compartilhe, a única razão de se juntar um certo montante de dinheiro, neste jogo é compartilhar com a equipe, pense no caso do renascer de um integrante do time, ele não terá nada para se defender, então unir as forças para uma recompra garante que o integrante do time voltará ao jogo melhor preparado.

Dica 9 - Kits de auto-reanimação são vida extra dentro do jogo

Vamos falar do kit de auto reanimação, esse item é prioritário no jogo, desde o início da partida, esse é o melhor item que você pode comprar na loja, talvez até melhor que o Vant e a máscara de gás.

Vida extra com kits de auto-reanimação
Vida extra com kits de auto-reanimação

Com o kit de auto-reanimação você não precisa ter um integrante de sua equipe saindo de sua posição para te salvar, geralmente quando você é derrubado, o adversário fica ligado no seu time, para ele como você está fora de combate, ele pode se concentrar nos outros adversários, então é comum que você consiga se recuperar utilizando um kit e se der sorte ainda pode derrubar quem te derrubou anteriormente. Então se recupere e não cometa o mesmo erro, derrubou algum adversário? Finalize! Usou, compre outro, o kit de auto-reaminação é basicamente vida extra dentro do jogo.

Dica 10 - Projéteis de parada dão a arma atual maior poder, causando mais dano aos adversários

Outra dica importante para o jogo é, concentre-se em seu armamento, existem armas menos letais que outras, mas todas elas podem ter melhorias, não ignore nunca o item projéteis de parada, nunca mesmo, seu símbolo é um pente de balas e fica logo acima de sua contagem de munição.

O item aumenta o poder do armamento.
O item aumenta o poder do armamento.

Uma vez ativado ele faz com que sua arma cause mais dano nos adversários, maior dano, mais fácil o adversário é derrubado. Num jogo como Call of Duty Warzone isso é no mínimo o mais importante. Não vou citar aqui os outros itens, concentre-se neste, projéteis de parada.

Espero que essas dez dicas iniciais tenham de alguma forma te ajudado a evoluir neste battle royale frenético. Então, bora jogar?!