Call of Duty Warzone foi lançado no início da semana, mais especificamente na terça-feira pela manhã. Deste então, os fãs de Call of Duty Modern Warfare se reunirão para jogar o battle royale.

Recentemente, a conta oficial de Call of Duty na rede social Twitter, informou que o novo modo de battle royale de Modern Warfare já somava mais de 6 milhões de usuários apenas 24 horas após seu lançamento. Obviamente o número vem crescendo cada vez mais conforme o download do jogo termina (ele pode ser instalado de maneira individual, não é necessário possuir algum outro game da franquia de CoD para jogar). O tamanho total dos arquivos chega a variar entre 18GB e 22GB dependendo da plataforma que se está baixando.

Se somarmos a quantidade de dados baixados dos 6 milhões de usuários de Warzone, pressupondo que cada um realizou o download de 18GB de dados, teremos um total de 108.000.000 GB ou 108 petabytes. Esse volume de arquivos baixados, em apenas 24h, através dos servidores da Activison, é insano. Lembrando que o valor de 108 petabytes é o mínimo baixado, pois dependendo da plataforma, a quantidade de dados é maior, ou seja, provavelmente foram mais de 150 petabytes baixados em 24h.

É importante salientar que este total de dados baixados é considerando que os jogadores que baixaram Warzone, já possuiam Call of Duty Modern Warfare instalado. Caso o usuário não tenha o jogo, ele terá de baixar algo entre 83GB e 102GB ao invés de 18GB a 23GB.

O que achou dos dados revelados sobre Call of Duty Warzone? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: tweaktown