A oferta free-to-play do battle royale, disponível como um download independente do Modern Warfare, atraiu mais de 6 milhões de jogadores nas primeiras 24 horas nas prateleiras digitais e mais do que dobrou esse total nos dias seguintes.

O título permite aos jogadores disputar dois modos de jogo diferentes: Battle Royale e Plunder. O primeiro é uma configuração padrão do battle royale que divide 150 jogadores em esquadrões de três pessoas e permite que eles lutem para ser o último time em pé, enquanto o último encarrega os jogadores de coletar, roubar e proteger pacotes de dinheiro para se tornar o time mais rico enquanto o relógio está em contagem regressiva.

Para você que pretende se aventurar no Call of Duty: Warzone, saiba que você precisará de cerca de 110GB disponível de espaço em disco para instalar o jogo, caso você não tenha Call of Duty instalado. Digamos que esse espaço seja para a versão standalone do jogo de tiro.

Atualmente sabemos que outros jogos possuem uma enorme base de fãs, então o que podemos fazer neste primeiro momento é observar se o frenético jogo de tiro conseguirá seguir crescendo em número de jogadores e entrar pra lista dos mais jogados.

Lembrando que a versão mobile de Call of Duty bateu todos os recordes de download nos primeiros dias de acesso, mas que teve uma queda após um mês de lançado.

Embora evidentemente tenha começado bem, será interessante ver se Call of Duty: Warzone manterá esta crescente e capturar uma fatia maior de um mercado lucrativo que foi dominado por títulos como Fortnite e Apex Legends.