A CES 2020 é a 53ª edição da feira de eletrônicos, este ano em especial a feira nunca foi tão importante para os segmento de videogames. Os holofotes se voltaram agora para a Sony, que apresentou o novo logotipo para o próximo PlayStation, o PS5.

E o que muitos imaginaram ocorreu, mesmo porque a empresa não poderia mudar tanto uma marca tão notória. O logotipo do PS5 foi apresentado e é quase exatamente o mesmo que do PlayStation 4, apenas o número é diferente.

O chefe da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, subiu ao palco para falar sobre o novo console, destacando os novos recursos no infográfico abaixo, como sistema de áudio 3D, SSD de velocidade alta velocidade, ray tracing baseado em hardware e Blue-ray Ultra HD.

Recursos de Hardware do PlayStation 5
Recursos de Hardware do PlayStation 5

Tais informações não são uma novidade, na realidade vazamentos já haviam levantado algumas das especificações do console que a Sony estava segurando para revelar futuramente, provavelmente em um de seus eventos dedicados durante o outono (no Brasil).

Vale lembrar aqui números bastante expressivos a respeito do PlayStation 4, que teve mais de 106 milhões de consoles vendidos e 1,15 bilhão de jogos. O PlayStation VR vendeu 5 milhões de unidades, a PlayStation Network possui 103 milhões de usuários ativos mensais e o PlayStation Plus possui 38,8 milhões de assinantes.

Garantir que todas essas pessoas migrem para o PlayStation 5 não será uma tarefa fácil, mas seja qual for o plano da Sony, eles não deram novas pistas importantes na CES 2020.