Na semana passada a Microsoft revelou mais informações sobre a próxima geração do seu console, chamando de Xbox Series X. O novo vídeo game possui um formato completamente novo, o de um paralelepípedo, que pode ficar na vertical ou na horizontal, além de ser preto, dando um ar mais sóbrio. Isso acabou gerando algumas especulações em cima do formato do Playstation 5, que embora já tenha aparecido em formato de DevKit, não se sabe ainda qual será o design final de fato.

Surgiram várias renderizações em 3D pela internet do PS5 por conta da revelação do Xbox, entretanto, uma das criações se diferenciou por seu formato. As imagens com o novo design foram postadas no fórum ResetEra e nos mostra um console no formato de uma cunha. O interessante deste formato é o grande espaço na traseira e nas laterais para ventilação, com a parte frontal com um aspecto mais fino.

Lateral da renderização do PS5 feita por um fã. Fonte: Forum Resetera
Lateral da renderização do PS5 feita por um fã. Fonte: Forum Resetera

Traseira da renderização do PS5. Fonte: Forum Resetera
Traseira da renderização do PS5. Fonte: Forum Resetera

Não podemos negar que este design ficou mais elegante que o realizado no DevKit do PS5. O site TweakTow diz que esta forma combinaria muito com o design ja criado do LED azul, que foi utilizado no Playstation 4 Pro e oferece uma aparência mais elegante. Além disto, este formato é mais aceitável que o do novo Xbox com dimensões enormes, onde será um desafio e tanto encaixá-lo no móvel da TV.

Frente da renderização do console PS5. Fonte: Forum Resetera
Frente da renderização do console PS5. Fonte: Forum Resetera

A aparência realmente se aproxima muito da geração atual de consoles como deve ter notado. O que em minha opinião peca, pois é interessante mostrar novas linhas já que a proposta da Sony é de mudança na forma como jogamos e interagimos com outros jogadores nos games.

O que achou desta renderização apresentada por um fã dos consoles da Sony? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: letsgodigital, tweaktown