Em vários anúncios sobre os consoles da nova geração, a Sony e a Microsoft mencionavam sobre a redução nos tempos de loading (carregamento) dos jogos e do próprio sistema operacional. Até o momento, não se sabia exatamente como isso seria feito e que hardware seria utilizado para possibilitar o desempenho prometido. Mas ao que parece, a Samsung está trabalhando em conjunto com as desenvolvedoras de consoles para obtê-lo.

Recentemente, de acordo com o site PCWatch, durante o Samsung SSD Fórum 2019, que ocorreu em Tóquio, Han Jinman, diretor executivo sênior da equipe de planejamento de produtos da divisão de eletrônicos de memória, revelou as inovações em solução de armazenamento da empresa sul coreana. Ao longo da palestra foi mencionado o desenvolvimento de SSDs voltados para jogos, que seria um SSD NVMe otimizado. O novo hardware de armazenamento promete reduzir o tempo de inicialização do sistema operacional e o tempo de loading, confirmando que eles serão utilizados no Playstation 5 e no Xbox Scarllet.

Han Jinman, diretor executivo sênior da equipe de planejamento de produtos da divisão de eletrônicos de memória. Fonte: pc.watch
Han Jinman, diretor executivo sênior da equipe de planejamento de produtos da divisão de eletrônicos de memória. Fonte: pc.watch

Uma fala, durante o evento da Samsung no Japão, que reforça a parceria da empresa com a Sony e com a Microsoft, foi a afirmação de que os novos SSDs voltados para jogos, que serão implantados, não serão apenas instalados em PCs, mas em consoles de jogos também.

Slide exibido durante o evento Samsung SSD Fórum 2019. Fonte: pc.watch
Slide exibido durante o evento Samsung SSD Fórum 2019. Fonte: pc.watch

Até o momento as duas fabricantes de consoles não se manifestaram sobre o assunto. Porém, com as informações reveladas pela Samsung, não irá demorar muito tempo para um anúncio oficial por parte das desenvolvedoras de jogos.

Fique atento para mais novidades sobre a próxima geração de consoles!

Gostou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: wccftech