No dia 15/10, League of Legends, o maior game MOBA da atualidade, completou 10 anos, e com isso, a produtora do game, a Riot Games, realizou um mega evento em live para celebrar o aniversário. Porém, a empresa foi muito além de uma simples comemoração, ela ambiciosamente atordoou todos os players e fãs com uma série inédita de lançamentos e novidades expansivas do universo de League of Legends. Foram tantos anúncios que eles serão comentados e analisados aqui um por um.

A Riot Games traça agora um ambicioso, surpreendente e gigantesco plano de expansão. Dominar o gênero MOBA não é o bastante, a Riot agora competirá fortemente com múltiplas empresas em múltiplas plataformas, trazendo o poder maciço de players fiéis e fãs do universo de Runeterra, terra onde se passa League o Legends, para além do próprio jogo. Em resumo, foram anunciados:

Uma nova campeã - Senna, a Redentora

Uma esperada campeã e já muito comentada com vazamentos anteriores. Trata-se da esposa do personagem Lucian, cuja alma foi capturada na lanterna do antagonista e campeão Thresh. A campeã ganhou uma animação própria e traz consigo uma classe inédita no game, misturando AD carry e suporte. Sua mecânica ainda não foi revelada, porém por um vazamento passado, já se conhece sua primeira skin que muito provavelmente fará parte de mais um grupo musical do game, chamado True Damage.

Senna deverá chegar aos servidores do PBE, versão beta do game, no final do mês, com previsão de lançamento para algum momento de novembro.

Karma Emissária da Luz - Doação total a causas sociais

Splash art da Karma Emissária da Luz - Riot Games
Splash art da Karma Emissária da Luz - Riot Games

A Riot também revelou uma nova skin para a campeã Karma, cuja totalidade de arrecadação proveniente da compra dessa skins era destinada a caridade. A empresa já havia feito isso anteriormente com a skin Cho'Gath Estrela Negra.

Mudanças no mapa da Summoner´s Rift e na mecânica de dragões:

O mapa novo terá algumas expansões e pequenas modificações na localização de bushes. Mas o principal está na interação entre os dragões e o mapa em si. Quando um dragão nascer, dependendo de seu elemento, o mapa terá efeitos e se redesenhará.

  • O dragão infernal queimara a terra, diminuindo a quantidade de bushes pelo mapa.
  • O dragão da montanha criará mais paredes, inclusive uma parede no próprio vale do dragão, criando duas entradas para a área.
  • O dragão da água criará mais bushes no mapa.
  • O dragão do vento criará regiões no mapa que buffarão a velocidade de movimento.

Não foi informado quando serão lançadas essas mudanças no mapa de forma precisa, mas será em 2020 muito provavelmente.

A volta do URF

Capa do URF - Riot Games
Capa do URF - Riot Games

Sim, o modo alternativo mais adorado pelos players do LoL vai voltar, e pela primeira vez em quatro anos não será aleatório, ou seja, você poderá sim escolher seu campeão para jogar no mapa de Summoner´s Rift. O modo onde todos possuem 80% de cooldown reduction e mana infinita chegará em breve, talvez ainda esse mês.

Premiação a partir de 17/10 - 10 anos de League of Legends

Recompensas diárias
Recompensas diárias

Ineditamente, a Riot está presenteado aos players que possuem uma conta criada antes do dia 15/10 uma série de recompensas (e que recompensas) como forma de login diário. Serão um total de 11 recompensas, a última sendo uma skin exclusiva da Annie, especial de aniversário de 10 anos.

Annie especial de aniversário de 10 anos LoL
Annie especial de aniversário de 10 anos LoL

Wild Rift - LoL Mobile e TFT Mobile

Certo, atualizações e adições no já conhecido League of Legends é um tanto óbvio e comum, então a Riot anunciou oficialmente a versão mobile do MOBA, chama de Wild Rift, com personagens adaptados e redesenhados. O game já havia sido anunciado antes e teve destaque no evento com trailer e gameplay oficiais reveladas.

Vídeo incorporado do YouTube O mobile chega para competir fortemente com todos MOBAs mobile que foram lançados nos últimos anos e que agregaram jogadores de League of Legends que procuravam algo similar de maneira portátil. Com a chegada de Wild Rift, o público já nascerá forte com player migrados de games como Mobile Legends e novos players que migraram do próprio League para PC.

Não apenas o MOBA, mas também o jogo de estratégia lançado recentemente pela Riot agregado ao LoL, o Teamfight Tactics (TFT) também ganhará a versão adaptada para smartphones e com servidor multiplataforma. As datas de lançamento não foram definidas ainda.

Ambos games já estão disponíveis na Play Store e App Store para o pré-registro.

Project A - Game FPS

A Riot já cobriu MOBA, tabuleiro e mobile para também se expandir para jogos firt person shooter, ou FPS, no estilo de Overwatch e CS:GO para fazer concorrência direta com os mesmos. Se trata, porém, do único anúncio da noite que não fará parte do universo de Runeterra, mas uma produção completamente nova. O game também não tem data específica de lançamento.

Vídeo incorporado do YouTube

Legends of Runeterra - Card game

A Blizzard está sendo pressionada diretamente pela Riot games, primeiro com a concorrência futura ao Overwatch, e agora para o Heartstone com o lançamento de um card game no universo de Runeterra com mecânicas muito similares ao HS, porém com visual muito mais moderno e animações muito mais presentes e trabalhadas. O Legends of Runeterra já está disponível para testes para quem fizer o pré-cadastro e for aprovado, também contando com uma versão mobile. Assim, a sua data de lançamento oficial não deve estar longe.

Vídeo incorporado do YouTube

Project L - Jogo de luta

Mais um game que adapta o universo do LoL para um novo título com um novo gênero. Desta vez, no estilo de Street Fighter e Mortal Kombat, os campeões de League of Legends chegarão como personagens de um novo game de luta. Mais um gênero que agora a Riot Games e o universo de Runeterra agora também irá cobrir.

Vídeo incorporado do YouTube Arcane - Série animada

Sim, também haverá uma série animada pela equipe responsável pelas incríveis cinematics de League of Legends. A história se passará no território de Piltover e Zaum, com personagens principais sendo Vi e Jinx aparentemente, confirmando muito que provavelmente são irmãs pelo menos de criação. Outros personagens sugestivos também aparecem, como Singed e Warwick. A trama será contextualizada na infância das duas garotas, por isso tanto Singed quanto Warwick antes de sua transformação são plausíveis de estarem presentes no período de tempo e local da série.

Vídeo incorporado do YouTube

Por fim, também foram anunciadas novas HQs de campeões, como a do Zed, que inclusive mostra seu rosto na capa, e também League of Legends Soundtracks disponiveis no Spotify. Um documentário sobre o League of Legends será produzido, cobrindo o processo de produção e desenvolvimento do game e contanto um pouco da história por trás de tudo.

Hoje também se revelou uma parceria entre a Riot Games a Riachuelo para o desenvolvimento de uma linha oficial de roupas baseadas no game.

Então, recapitulando, a Riot Games em sua estratégia de dominação mundial agora passará a cobrir MOBA, luta, FPS, board games, card game, série animada e até mesmo roupas. Quem realmente ama o universo de League of Legends agora sequer precisa sair dele em momento algum.