Testamos o Minecraft RTX, modo ultra realista do jogo, confira

O modo entra como uma espécie de mod para o jogo vanilla, porém com pacote de texturas e um sistema de Ray Tracing para iluminação, proporcionando uma experiência ultra realista, se desconsiderar o universo cúbico.

Por Games Pular para comentários
Testamos o Minecraft RTX, modo ultra realista do jogo, confira

Um dos jogos mais populares do mundo, o Minecraft também caiu no gosto dos gamers brasileiros de todas as idades, impulsionando muitos streamers de games inclusive. O jogo em si já recebeu muitas atualizações e mods, que permitem a inclusão de conteúdo feito por jogadores para dentro do game. Baseado nisso, a Nvidia está para lançar uma espécie de mod ultra realista para o Minecraft, o Minecraft RTX que o Oficina da Net testou antecipadamente.

O projeto Minecraft RTX começou quando a equipe da Nvidia percebeu que com o lançamento de suas placas com novas funções, como a Ray Tracing, uma espécie de pacote de recurso de gráficos realistas, como a projeção de luz natural, podendo mesmo até reproduzir o efeito de um globo ocular ou lente de câmeras com reflexão e projeção de imagens invertidas, poucos jogos aproveitavam e utilizavam bem as funções da Ray Tracing. Já existia muitos mods não oficiais de melhoria gráfica para Minecraft, foi aí que a Mojang e a Nvidia tiveram a ideia de lançar um projeto oficial de um "Mod" que aproveitasse por inteiro todo recurso da Ray Tracing de maneira oficial para o Minecraft. Por isso, um outro projeto que está sendo encaminhado pela parceria se consiste em uma loja oficial onde se possa baixar e comprar mods.

Divulgação Nvidia do Minecraft RTX Divulgação Nvidia do Minecraft RTX

A equipe da Nvidia, preparou 2 mapas para testes, um sendo com os blocos tradicionais, suas interações com a luz e tipos diferentes de iluminação. Estavam disponíveis para testes alguns comandos (como mudar horário do dia) e um shortcut com as teclas de seta para mudar o gráfico do jogo entre com Ray Tracing (a função ultra realista da placa), e o outro com o gráfico tradicional.

No primeiro mapa, começamos em uma casa já com várias janelas, alguns blocos diferentes e tapetes para se poder testar as interações deles com a luminosidade natural de cada horário, com diferenças de tom e intensidade. E é possível perceber imediatamente o trabalho detalhado nas texturas dos blocos, nos quais o maior investimento são as interações com a luz, que faz aparentar relevo, mesmo sendo camadas chapadas. Logo em seguida, uma caverna para testes de luzes artificiais, lavas e minérios. Chegamos então a uma fenda com um lago, para poder testar a interação da luz com a textura nova da água que imita a transparência e reflexão dependendo da luminosidade muito próximo da realidade. Ainda na fenda, se percebe a clara diferença de lugares muito escuros e uma região com raios de sol, assim se testa mais uma coisa, a adaptação orgânica de luminosidade o se olhar para um ambiente claro e repentinamente olhar para o escuro, da mesma maneira que reage nossos olhos.

Posteriormente temos uma caverna de gelo no circuito teste, onde a mescla de reflexos e mesclas entre luz natural, luz artificial e a transparência dos blocos de gelo se destacam. Logo após, um corredor de tijolos de pedras com lava, com blocos de ferro, ouro, diamante e esmeralda, todos agora passam a refletir luminosidade.

O segundo mapa teste começa já em uma casa pré feita com texturas novas e realistas que mesmo com o Ray Tracing desligado se mantém, porque não se trata mais apenas de luminosidade, mas de um pacote de texturas com total interação com a luminosidade que a Ray Tracing proporciona.

O que falta para esse projeto ficar pronto e acessível aos jogadores é a melhoria na capacidade gráfica. Por enquanto, roda apenas em full HD 1920 x 1080. É necessário deixar um pouco mais leve para placas mais antigas (que não uma RTX) possam rodar o mod também. Mesmo na mais avançada placa, os frames por segundo não ultrapassam os 60.

Confira 45 Minutos de gameplay do Minecraft RTX ON:

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários