No final do mês de agosto o jogo Control, desenvolvido pela Remedy foi lançado, e desde então recebeu elogios, mas infelizmente, críticas também, onde a maior delas foi a queda de desempenho em algumas cenas ao jogar nos consoles. O que houve foram quedas bruscas nos frames por segundo em cenas onde há um maior número de movimentos no game.

Na plataforma de transmissão de vídeos YouTube, o canal Digital Foundry faz uma análise de Control. Observe a cena no tempo de 14min e 45 segundos e análise a taxa de FPS em tempo real no game.

Para a felicidade dos fãs, no início desta semana foi anunciado pela desenvolvedora do jogo um update para solucionar este problema e outros que estavam afetando Control. Entretanto, a atualização só chegou para a plataforma Playstation 4 por enquanto, mas a equipe já comunicou que irá soltar em breve para as plataformas Xbox e PC.

Control

Segue abaixo o log de correções realizadas:

Geral

- Correções de bugs e falhas em missões, combate e jogabilidade geral

- Corrigidos vários problemas com o iniciador de PC relacionados a falhas no DX11 / DX12

Performance

- Melhor estabilidade do título em todas as plataformas

- Melhor desempenho geral da taxa de quadros por meio de otimizações feitas em vários sistemas e conteúdos

UI

- Melhoria no tempo de carregamento do mapa (o mapa não provocará mais informações)

- Alternar ativar / desativar o desfoque de movimento adicionado ao menu Opções

- Alternar Ativar / Desativar grão de filme adicionado ao menu Opções

- Corrigido o comportamento incorreto da interface do usuário em monitores ultra-amplos (PC)

- Corrigido vários problemas quando legendas incorretas são mostradas para vários idiomas

- Corrigido problema quando o jogo centraliza o objetivo na cabeça de Jesse

- Corrigido vários problemas relacionados à interface do usuário

Progressão (progression)

- Corrigido um problema quando o jogador não podia adquirir a atualização 'Pierce Charging Efficiency' e 'Spin Grouping Efficiency'

- Corrigido o problema em que Crafting Charge e Mods pessoais não davam a Arma / Mod, mas pegavam os materiais (desculpe. O Conselho era ganancioso)

- Corrigido problema que impedia os jogadores de ativar a atualização do formulário da arma Pierce

- Foi corrigido o problema quando Jesse não conseguia limpar o ponto de controle "Corredor de trânsito sul" ao retornar da área do programa Prime Candidate na missão A face do inimigo

- Corrigido um problema em que Heptonstall não aparecia durante certas missões da história na missão secundária "Old Friends" (ainda procurando por seu amigo Remus)

- Corrigido o problema quando Hiss Barrier permanece na sala de controle da missão Directorial Override, se o jogador morrer durante a cena de corte obrigatório

Som

- Corrigido o problema quando certas faixas de música licenciadas tocavam depois de ativar a opção "Silenciar faixas protegidas por direitos autorais"

- Corrigido e problema quando o áudio está fora de sincronia nos vídeos do Dr. Darling (PS4)

Diversos

- Corrigido problema com a arma Charge, forma um raio de explosão errôneo, causando (muito) muito dano visual aos ambientes

- Corrigido um problema em que o jogo parava ao completar uma missão da história e desbloquear um troféu (PS4)

Fonte: Controgame