Na semana passada, mais especificamente na terça-feira, foi lançado o jogo Control para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC. Entretanto, desde a sua estreia, o game não tem se saído muito bem nos consoles em termos de desempenho. Ao jogar nestas plataformas, a reprodução sofre de quedas sensíveis no número de frames por segundo quando há uma maior movimentação no jogo.

Na plataforma de transmissão de vídeos YouTube, o canal Digital Foundry faz uma análise de Control. Observe a cena no tempo de 14min e 45 segundos e análise a taxa de FPS em tempo real no game.

De acordo com a desenvolvedora do jogo, Remedy, comunicou que já está ciente do problema e que por enquanto não possui uma solução para isso de forma imediata. Houve um informe em seu blog dizendo o seguinte acerca do problema ocorrido:

"Neste momento, o time está procurando por jeitos possíveis de melhorar a otimização nos consoles em Control, mas esperamos que vocês possam entender que essas coisas realmente levam tempo e não acontecer num apertar de um botão (por mais que gostaríamos que acontecessem). Nós também estamos examinando problemas específicos que alguns jogadores têm experienciado e procurando por soluções para eles. Quando tivermos mais informações, vamos nos assegurar de divulgar através de nossos canais da comunidade."

Imagem ilustrativa da Control

Entretanto, o comunicado no blog da desenvolvedora não abordou somente a promessa evitar a queda de FPS, foi revelado que em breve teremos a opção de desligar ou ligar o motion blur e o granulado para todas as plataformas do jogo.

Além das novidades citadas acima, também foi prometido reparos no mapa, que de acordo com a Remedy, precisa aprimorar a maneira como ele é carregado.

Fonte: wccftech