Recentemente, foi revelado pela desenvolvedora Remedy Entertainment e pela distribuidora 505 games que Control, um jogo voltado para aventuras e ação, será lançado no Brasil já com legendas em português brasileiro. Até a chegada do game no Brasil, a 505 games está lançando uma série de trailers para mostrar o enredo (sem spoilers) para deixar a todos com muita vontade de jogar e ao mesmo tempo mostrar as capacidades dele.

Control será lançado para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC (este através da Epic Game Store). Segundo a Remedy, o jogo será "Ambientado em um mundo único que põe em xeque o nosso senso de realidade ao cruzar a linha do estranho e inexplicável".

De acordo com a desenvolvedora, o game é em terceira pessoa e há vários momentos de tiroteios que chegam a ser cinematográficos, tudo dentro de um ambiente muito dinâmico em meio a habilidades sobrenaturais dos personagens.

Cena do jogo Control
A história do jogo começa após uma agência secreta em Nova Iorque ser invadida por seres de outros mundos e é aí que a personagem Jesse Faden, diretora responsável pela agência, entra em ação para retomar o controle do lugar. O jogador experimentará uma experiência envolvente proporcionada pelo motor gráfico Northlight.

Control será lançado em versão digital no dia 27 de agosto e logo em seguida, no dia 30, em versão física. No caso do PS4, quem adquirir o jogo em pré-venda ainda ganhará como bônus modificadores raros de armas, o traje Mergulho Astral e dois temas para o menu do console.

O jogo contará também com uma edição digital de luxo que chegará pelo valor de R$332,90 e terá além dos bônus de pré-venda (citados acima), missões extras, traje Combate Urbano para Jesse Faden e dois pacotes de expansão que serão disponibilizados depois para o restante dos compradores (que adquiriram a versão "normal").