Microsoft não tem mais planos de lançar seus exclusivos para Nintendo Switch ou PS4

No início do ano tivemos várias surpresas, como a Nintendo agradecendo a Microsoft pelo jogo Cuphead e nesta semana o anúncio de Ori and the Blind Forest Definitive Edition. Porém, a Microsoft anunciou que não irá lançar mais seus jogos para outros.

Por Games Pular para comentários
Microsoft não tem mais planos de lançar seus exclusivos para Nintendo Switch ou PS4

No início deste ano tivemos várias surpresas, como a Sony e Microsoft fazendo parceria e a Nintendo agradecendo a Microsoft por tornar uma realidade o jogo Cuphead na plataforma do Switch. No início desta semana foi anunciado também Ori and the Blind Forest Definitive Edition para o console da Nintendo. Porém, mesmo com essa união entre a Microsoft e a Nintendo para lançar jogos em ambas as plataformas, ao que parece não teremos por um bom tempo algum jogo exclusivo do Xbox indo para o Switch ou PS4.

De acordo com o que porta voz da Microsoft disse ao site gamesindustry.biz:

"O ano que passou foi um momento emocionante para nós, pois mais do que dobramos as equipes criativas internas que compõem a Xbox Game Studios. À medida que esses novos estúdios mudavam, estávamos cientes de alguns compromissos existentes com outras plataformas e os honraríamos. No entanto, daqui para frente, esses novos estúdios se concentrarão em criar jogos para nossas plataformas. Não temos planos de expandir ainda mais nossos exclusivos jogos de primeira linha para outros consoles. Continuamos a acreditar profundamente no cross-play e na progressão de jogos com a flexibilidade certa para que os desenvolvedores garantam uma experiência justa e divertida."

Xbox Game Studios

Se você estava sonhando com Forza, Gears, Halo ou até mesmo Killer Instinct aparecer em outra plataforma que não a Xbox, pode "deletar" esse pensamento. Atualmente a Microsoft planeja focar no xCloud para disponibilizar seus jogos em vários dispositivos, porém dificilmente aparecerá algo para outros consoles, que também investem em sua própria plataforma de streaming de jogos.

Fonte: The Verge

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: Games, Xbox, Microsoft, Nintendo, Sony
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Games