Neste fim de semana tivemos o início do Champion Series, campeonato dedicado ao jogo Fortnite, desenvolvido pela Epic Games. Este torneio está sendo o primeiro com a possibilidade de utilizar as novidades trazidas pela mais nova temporada do título (Season X ou décima temporada), porém surgiram queixas por conta da adição do mecha (robô) B.R.U.T.E. (ou B.R.U.T.O.).

O B.R.U.T.E. vem aparecendo em diversas imagens de divulgação da nova temporada feitas pela Epic Games para a décima temporada do jogo, virando um dos destaques principais da nova atualização. A máquina consiste em um robô que pode ser pilotado para dar um maior poder para o usuário em meio a uma batalha, sendo possível se deslocar com muita agilidade e causar grandes danos ao mesmo tempo. O grande problema, é que o mecha simplesmente é capaz de subtrair a vida do jogador de 200 para zero de forma instantânea.

Para dificultar mais ainda a vida dos participantes da batalha, o robô possui uma vida de 1000 pontos (5x maior que a vida dos personagens de players regulares). Tyler "Ninja" Blevins, famoso streamer popularmente conhecido por jogar o Battle Royale Fortine, que recentemente mudou da plataforma de streaming Twitch para a Mixer, disse que não abriria mais o jogo enquanto a Epic Games não fizesse algo a respeito sobre o B.R.U.T.O.

A Epic Games, após as reclamações, realizou pequenas mudanças, onde foi alterado a frequência que o robô aparece e a maneira como ele realiza os ataques, deixando-os mais previsíveis. Entretanto, mesmo após as modificações, os jogadores continuam se queixando com relação a presença do mecha (utilizando a hashtag #removethemach na rede social Twitter).

Fonte: The Verge