Como um gênero dominante, o Battle Royale é massivamente popular, e ainda está dando seus primeiros passos. 2018 foi um grande ano para o último formato multiplayer, com games de sucesso, como Fortnite e PUBG, ajustando suas fórmulas, e novatos como Blackout 4 Blackout e Tencent's free to Ring of Elysium reivindicando um pedaço do mercado. Não há nenhuma indicação de que o gênero perderá força em 2019, muito pelo contrário. Novos jogos e modos surgirão ao longo do ano, tanto de desenvolvedores independentes quanto de grandes estúdios. 

Os melhores jogos battle royale

Os maiores e melhores jogos da Battle Royale ainda estão lançando novos recursos, mapas, eventos e atualizações. Mesmo se você estiver familiarizado com os melhores jogos Battle Royale, há muito o que esperar deles em 2019.

1. Fortnite

Desenvolvedor: Epic GamesSite oficial 

O Fortnite foi um fenômeno mundial em 2018, proporcionando uma experiência brilhante de arcade, para combater o ritmo e a vibe arenosa do PUBG. O jogo inclui uma batalha royale de 100 jogadores. Você cai em uma ilha de um avião, constrói seus armamentos, encontra armas e derruba os outros jogadores. Houve alguns problemas com as primeiras versões do jogo. No entanto, a Epic Games continua a otimizar o jogo para mais e mais dispositivos a cada atualização.

A Epic não tem vergonha de experimentar modos malucos como 50 vs 50, fazendo mudanças frequentes e às vezes misteriosas em seu mapa, ou adicionando coisas diferentes, como aviões. Não esperamos que os experimentos surpreendentes e que mudam o jogo parem tão cedo. 

2. PUBG Mobile

Desenvolvedor: PUBG Corp | Site oficial 

Vídeo incorporado do YouTube

Ainda não se sabe se haverá de fato um filme do PUBG, como ja sujeriram boatos, mas a essa altura nada seria mais surpreendente. O PUBG teve um movimentado ano de 2018, adicionando um terceiro mapa chamado Sanhok e um mapa de inverno, o Vikendi, além de novos recursos como clima dinâmico e penetração de balas. 

Espera-se que novos modos, armas, veículos e talvez mais mapas continuem chegando, como eles fizeram desde que foram lançados. O PUBG continuará a ser uma grande força do gênero Battle Royale em 2019.

3. Free Fire

Desenvolvedor: GARENA INTERNATIONAL | Site oficial 

Vídeo incorporado do YouTube

Este jogo é bem mais dinâmico do que o PUBG. São 50 jogadores, 10 minutos, um sobrevivente, o que praticamente resume tudo. A ação de tiro de sobrevivência gira em torno de uma ilha remota, onde você terá que tentar sobreviver à emboscadas e atiradores de elite, e evitando ataques aéreos enquanto se esconde em trincheiras ou viaja pelo mapa em um dos vários veículos. Matar seus oponentes e procurar por armas aumenta a ação, e você pode jogar em duplas ou esquadrões de quatro jogadores, com bate-papo de voz no jogo.

4. Pixel's Unknown Battle Ground

Desenvolvedor: FPS Shooter | Download para Android

Vídeo incorporado do YouTube

O Pixel's Unknown Battle Ground é um clone do PUBG, obviamente. Ele usa gráficos em estilo de pixel, mas a maioria dos mecanismos e controles são os mesmos de outros jogos Battle Royale. 

Você entra, encontra armas e outras coisas, mata os outros jogadores e luta para sobreviver. Este também apresenta um bate-papo no jogo, tiro automático, configurações de gráficos mais baixos para smartphones mais modestos.

5. Rules of Survival

Desenvolvedor: NetEase Games | Site oficial

Vídeo incorporado do YouTube

Comparativamente falando, o Rules of Survival está no topo do espectro em termos de aparência e jogabilidade. É muito semelhante ao PUBG, e permite jogos sozinho, duo ou squad. Ele usa um thumbstick virtual para o movimento, o que faz com que algumas pessoas fiquem frustradas, mas se você conseguir lidar com o esquema de controle, o Rules of Survival é certamente uma das melhores opções.
Também é grátis para jogar, embora as micro-transações sejam abundantes tanto em acréscimos cosméticos quanto em boosters. Não há muita variedade nos modelos de personagens, mas 100 jogadores batalhando com uma enorme variedade de armas e veículos não é tarefa fácil.

6. Battlelands Royale

Desenvolvedor: FuturePlay | Site Oficial

Vídeo incorporado do YouTube

Esta versão mais leve e mais casual do gênero Battle Royale tem muitos fãs que gostam, por oferecer algo um pouco diferente. Ele tem gráficos divertidos e simplificados, é fácil de aprender, e você pode jogar nos modos Solo ou Duo. 

Há uma abundância de locais para check-out, incluindo Camper's Paradise, o esconderijo, trainyard e navio, mas você deve ter cuidado para não ficar sobrecarregado pela tempestade furiosa.

7. Survivor Royale

Desenvolvedor: NetEase Games | Site Oficial

Vídeo incorporado do YouTube

Esta aventura Battle Royale faz uma boa mudança, como a ação acontece em grande parte no mar ou nos portos. Os jogos duram aproximadamente 20 minutos e você precisará procurar armas e lutar contra 100 jogadores. 

Há toda uma série de armas, veículos como lanchas e barcos, um grande mapa para explorar, e você pode jogar sozinho ou em cooperação nos modos de 2 e 4 jogadores.

8. Knives Out

Desenvolvedor: NetEase Games | Site Oficial

Vídeo incorporado do YouTube

Knives Out apresenta muitas das mesmas mecânicas que você vê em outros jogos. Você cai em um mapa e tenta sobreviver no todos contra todos. O jogo apresenta mecânica simples, jogo em equipe, um mapa variado e muitas armas. 

Os terrenos e ambientes realistas de Knives Out incluem montanhas, ilhas e túneis de trem. Suas habilidades de tiro precisarão ser nítidas no campo de batalha quando você tentar ser o conquistador de 100 jogadores, o tempo todo atacando ou evitando emboscadas. 

Knives Out é um jogo envolvente, com movimentos fluidos de personagens, podendo ser jogado nos modos Duo, Squad e Fireteam. 

9. Creative Destruction

Desenvolvedor: ZuoMasterDeveloper | Site Oficial

Vídeo incorporado do YouTube

Creative Destruction é extremamente semelhante ao Fortnite. Na verdade, consideramos um clone. É um clone decente, no entanto. O jogo inclui um grande mapa, com paisagens variadas e partidas de 100 pessoas. Você pode criar e destruir coisas. Além disso, você pode jogar em perspectivas de terceira ou primeira pessoa.

Porém, ele é indicado para aqueles que tem um smartphone de configurações mais parrudas, pois roda muito mal em intermediários ou smartphones de entrada. Além disso, ele pode ter bugs ocasionais. Mas, para quem tem um smartphone top de linha, vale muito a pena a experiência.

10. Grand Battle Royale

Desenvolvedor: GameSpire Ltd. | Site Oficial

Vídeo incorporado do YouTube

Para aqueles de vocês que preferem jogos com uma qualidade mais ampla, o Grand Battle Royale combina visuais no estilo Minecraft com o clássico Battlegrounds. Você não cai no ar. Em vez disso, simplesmente aparece na ilha ao lado dos oponentes. Uma vez que a campainha toca, é uma corrida louca por armas e a carnificina rola solta quando você converge no centro do mapa.
Airdrops aleatórios criam mais pontos de contenção, pois eles contêm coisas como armas, armaduras e kits de primeiros socorros. Há algo de estranhamente agradável em matar, ganhar dinheiro para comprar novas skins e mudar para o modo de primeira pessoa para uma precisão extra. Os visuais de desenho animado são um ótimo toque, e funcionam muito bem em contraste com a natureza inerentemente violenta da jogabilidade.