A Ubisoft publicou recentemente seu relatório financeiro 2019/2020. E, os números apresentados neste relatório trouxeram uma informação muito interessante.

Ao contrário do que muitos pensam, são os computadores, os PCs, que geram a maior fonte de receita para a UbiSoft, o PlayStation 4 esse ano, ficou para traz.

Para o trimestre recém encerrado, em junho de 2019, os PCs responderam por 34% das "reservas líquidas" da Ubisoft (uma unidade de venda de um produto ou serviço).

Ano passado, 2018, havia representatividade de apenas 24%, o PlayStation 4 por sua vez, ocupa agora o segundo lugar, com 31%, o Xbox One, com 18%, e o Nintendo Switch, com 5%.

Relatório coloca PCs na frente do Playstation 4 em relação a fonte de receita da Ubisoft
Relatório coloca PCs na frente do Playstation 4 em relação a fonte de receita da Ubisoft

O aumento na receita do PC é atribuído ao jogo "Anno 1800" e ao aplicativo UPlay, que atualmente compete com a Steam ao fornecer a possibilidade de compra diretas, DRM, atualizações e redes sociais para gamers.

"Os 34 por cento foram impulsionados pelo Anno 1800, que é um jogo específico para PC, mas mesmo com esse lançamento, tivemos um desempenho muito bom no PC em geral", disse o CEO Yves Guillemot, na chamada de investidores pós-resultados.

"Anno 1800" é distribuído tanto na UPlay quanto na Epic Games Store. A Ubisoft lançará dois pacotes de expansão para o "Anno 1800" ainda este ano.

Além disso, Yves Guillemot, Co-Fundador e CEO da UbiSoft disse que, graças ao desempenho robusto de títulos como Rainbow Six Siege e Assassin's Creed Odyssey, alavancaram também o aumento de receita da empresa.

A Ubisoft hoje, parece estar em uma posição bem confortável diante aos concorrentes, podendo aproveitar o mercado para criar novas oportunidades para criação de valor e, portanto, gerar um forte crescimento de receita e aumentar ainda mais sua lucratividade.