O aplicativo Steam Link permite que você transmita jogos da sua biblioteca Steam do PC para o seu iPhone, iPad ou Apple TV.

Você pode usar controles via touch ou conectar um controle compatível e, agora, com a atualização mais recente, você poderá ter uma experiência ainda melhor.

Usando o aplicativo Steam Link, os jogadores podem conectar seu dispositivo iOS a um controle MFi (certificação "Made for iPhone") como o SteelSeries Stratus ou o Steam Controller oficial, embora esse último não é compatível com MFi, então não pode ser usado em nenhum jogo iOS, mas pode ser usado com o aplicativo Steam Link, conectado por Bluetooth.

Steam Link
Steam Link

Com a atualização 1.1.36 do aplicativo, os jogadores agora podem mapear os controles MFi permitindo o uso de maneira mais apropriada para cada título steam no PC.

O que há de novo (6 de julho de 2019 Versão 1.1.36)

  • Adicionado a capacidade de religar controles para controladores MFi
  • Corrigida a falha ao religar os controles do gamepad nas configurações do aplicativo
  • Trackpad Aim modo de mouse foi renomeado "Trackpad" e agora é o modo de mouse padrão
  • Sensibilidade e usabilidade aprimoradas dos modos de mouse do trackpad
  • Adicionada a capacidade de redefinir o layout a partir da tela de layout de controle de toque
  • Adicionado o fator de forma do dispositivo para uma próxima API do Steamworks

Se um mapeamento de botões padrão não for adequado, basta você personalizar o esquema do controle de maneira a melhorar a jogatina.

A opção de controle "Trackpad" na tela touch do dispositivo também foi aprimorada para ser mais responsiva, com maior sensibilidade. Esses aprimoramentos significam que o movimento do trackpad agora está mais próximo do uso de um mouse padrão.

Com o iOS 13, a Apple está aumentando drasticamente o apelo pelos jogos MFi. Os usuários da Apple poderão emparelhar os controles de console sem fio padrão; você pode conectar seu controlador Xbox ou PlayStation 4.

O suporte ao controle de console funcionará em iOS, iPadOS, tvOS e macOS quando todas as novas atualizações de software forem enviadas no final do ano.

A Apple está obviamente esperando que a expansão da compatibilidade de controladores encoraje uma maior adoção de seu serviço Apple Arcade, mas a funcionalidade beneficia todo o ecossistema.