Os fãs de Fortnite parecem estar para receber mais um novo evento.

Os jogadores vem notando portais aparecendo em todo o mapa do jogo, portais que claramente se assemelham a entradas para o "Upside Down" da série Original Netflix, Stranger Things.

Na série, o "Upside Down" é uma dimensão escura cheia de ecos estranhos do nosso mundo, todo distorcido. É um reino sombrio que imita a Terra, mas monstros ferozes e inteligentes, estão à espreita por toda parte, tentando entrar em nosso mundo.

Atualmente, se você percorrer um portal em Fortnite, o "mundo" fica escuro antes que você apareça em outro local, possivelmente aleatoriamente. 

Fortnite - Evento temático baseado em Stranger Things
Fortnite - Evento temático baseado em Stranger Things

Eventos como esse não são tão simples assim de se criar, é possível ver jogadores sendo agraciados com estranhos poderes telecinéticos ou até mesmo enfrentar alguns dos terríveis monstros que se escondem no Upside Down.

Provavelmente isso irá se intensificar agora com a chegada da terceira temporada da série que começa hoje, no principal feriado americano, "Today! Is Independency Day!".

Os eventos dentro do jogo geralmente evoluem ao longo de algumas semanas, com detalhes sendo adicionados de maneira gradual.

Esses eventos temáticos não são novidade para quem joga Fortnite. Já tivemos Thanos e os Vingadores e até mesmo John Wick e, agora, uma parceria entre a Epic Games e a Netflix pode ajudar a promover o jogo e a última temporada da série de sucesso.