O mais novo jogo de realidade aumentada da Niantic Labs, criador do Pokémon Go, baseado no universo de Harry Potter, já está disponível para iOS e Android nos EUA.

O jogo, chamado Harry Potter: Wizards Unite, é similar ao Pokémon Go, pedindo aos jogadores para percorrerem um mapa virtual sobreposto ao mundo real e coletarem artefatos mágicos.

Originalmente, a Niantic e sua parceira, a Portkey Games, a nova subsidiária da Warner Bros. Games dedicada à franquia da JK Rowling, disseram que o título estará disponível na sexta-feira, 21 de junho nos EUA e no Reino Unido como parte do início de sua implementação global.

Ainda não tivemos informações sobre o acesso ao jogo no Reino Unido, mas os usuários dos EUA já podem fazer o download do jogo via App Store (iOS) e da Play Store (Android).

O jogo, Wizards Unite, teve sua fase BETA na Austrália e Nova Zelândia em maio, tornando esses mercados os primeiros do mundo a ter acesso ao título. Agora, os fãs de Harry Potter nos EUA podem começar a jogar.

O lançamento não era esperado para hoje, mas não é uma novidade termos um cronograma de lançamento de jogos sendo realizado em vários dias, visto que o acesso por região e em períodos segmentados, facilita a distribuição, não sacrifica os servidores do jogo e, ainda, evita problemas de fila para os jogadores. 

Agora é esperar a chegada de Harry Potter: A Wizards Unite aqui no Brasil.