O jogo mobile de Harry Potter: Hogwarts Mystery está ganhando hoje (6) mais um capítulo: o Ano 5, conhecido pelos fãs da saga por ser o ano de preparação para os exames OWL (Ordinary Wizarding Level), o qual poderá ser feito no jogo. O anúncio foi feito pela desenvolvedora do game, Jam City.

Além disso, os jogadores que conseguiram concluir a missão de prefeito (ou monitor) no quarto ano, irão receber os seus respectivos crachás, a fim de poderem assumir as responsabilidades desse papel.

(Imagem: Jam City / Warner Bros. Interactive Entertainment)
(Imagem: Jam City / Warner Bros. Interactive Entertainment)

O ano cinco de Hogwarts Mystery também reserva mais novidades divertidas, como o acesso para mais áreas de dentro do castelo, assim como também para fora do terreno, como a Travessa do Tranco. Além disso, novos personagens estão disponíveis, como o professor de História da Magia, Cuthbert Binns, e o misterioso novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Mais membros da família Weasley também serão liberados.

Segundo Amanda Heaton, produtora executiva da Jam City, o Ano Cinco é crucial para qualquer estudante de Hogwarts, pois "com os exames de OWL chegando, novos professores para navegar, e para alguns, um emblema de prefeito em suas vestes."

Os jogadores que conseguiram concluir a missão de prefeito (ou monitor) no quarto ano, irão receber os seus respectivos crachás.
Os jogadores que conseguiram concluir a missão de prefeito (ou monitor) no quarto ano, irão receber os seus respectivos crachás.

Heaton acrescenta: "Queríamos refletir os rigores deste ano no jogo para dispositivos móveis, equilibrado, é claro, com a atividade extra-curricular central em Hogwarts: desvendando o mistério com seus colegas de escola. O Ano Cinco traz o ano mais robusto de conteúdo para o jogo, e estamos animados para os jogadores começarem este novo capítulo."

Harry Potter: Hogwarts Mystery foi lançado no mês de abril deste ano pela Jam City e sob a Warner Bros, para dispositivos Android e iOS.

Fonte: Polygon