Neste finalzinho de abril, entre os dias 23 e 29, temos datas reservadas para lançamentos muito aguardados e novidades que devem agradar os fãs de games para Switch, PlayStation 4, PC e até mesmo para dispositivos móveis.

Um dos jogos destaque da semana é Harry Potter: Hogwarts Mystery, que chega oficialmente para iOS e Android e que estava em pré-registro há um tempo, matando os fãs de curiosidade.

Outro game que chega essa semana, e que ficou famoso em outros consoles é o South Park: The Fractured But Whole, o qual tem seu relançamento agora para Switch.

Dentre esses, mais lançamentos como Gal*Guns 2 para console da Nintendo e PlayStation 4, e o novo game indie The Swords of Ditto para PS4 e PC, também fazem parte das novidades dos próximos dias. Confira todos os games:

Harry Potter: Hogwarts Mystery (Android, iOS) - 25 de abril

Harry Potter: Hogwarts Mystery
Harry Potter: Hogwarts Mystery

Como já comentamos acima, o jogo da famosa escola de bruxaria chega oficialmente na Google Play Store e App Store na quarta-feira do dia 25. Harry Potter: Hogwarts Mystery estava em pré-registro até agora, com muitos fãs à sua espera, para levar até eles a experiência de ser um aluno de Hogwarts, assim como foi Harry Potter, Hermione e Rony.

A diferença, é que desta vez o jogo se passa antes dos protagonistas da saga original terem chegado na escola de magia. Ou seja: é o jogador quem deve criar o personagem que vai aprender feitiços, selecionar uma turma, frequentar as aulas e se relacionar com os colegas e professores. Os professores, aliás, possuem as vozes do elenco original dos filmes da saga.

O jogador também poderá aprender magias e ir aprimorando seu personagem até que ele esteja pronto para participar de batalhas e provas que aparecerão durante a narrativa do game.

Link do site oficial

 

South Park: The Fractured But Whole (Switch) - 24 de abril

South Park: The Fractured But Whole
South Park: The Fractured But Whole

Originalmente lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em outubro do ano passado, o RPG da famosa série televisiva agora vai ser relançada também para o Switch da Nintendo. Até agora, o jogo havia recebido duas expansões, que estarão disponíveis para compra no dia do lançamento. Já a terceira expansão vai ser lançada no fim do ano, chegando simultaneamente para todas as plataformas.

O game South Park tem o mesmo humor sádico e adulto que é característica marcante da série. O jogo traz várias referências para os fãs e desta vez os personagens estão envoltos em uma temática de super-heróis.

Link do site

Gal*Guns 2 (Switch e PS4) - 24 de abril

Gal*Guns 2
Gal*Guns 2

Nesse curioso jogo para PlayStation 4 e Nintendo Switch, o objetivo é controlar o protagonista que está a procura de um amor, ao que o cupido é controlado para fazer com que as jovens de um colégio se apaixonem por ele. Ao mesmo tempo, é preciso desviar das várias garotas que ficam no caminho, usando a nova arma shot de feromônio.

O novo jogo traz duas novas heroínas femininas, uma é a vizinha Chiru e a outra é uma amiga de infância e colega de classe que se chama Nanako. A história começa com a caça pelo demônio Risu, que encontra-se em um local difícil de encontrar, as duas novas protagonistas devem tornar a caça ainda mais difícil.

Link do site oficial

The Swords of Ditto (PS4 e PC) - 24 de abril

The Swords of Ditto
The Swords of Ditto

The Swords of Ditto chega pela distribuidora Devolver Digital e a produtora Onebitbeyond, depois de ter sido anunciado através de um vídeo publicado na página da PlayStation no YouTube. O jogo é um charmoso RPG de ação responsável por criar "uma aventura única para cada novo herói de lendas, na implacável batalha contra o malvado Mormo." O jogador deve explorar o mundo e desbravar montanhas, evoluindo o personagem para que ele possa combater o mal que ameaça a ilha.

O visual do game é de desenho animado, e tem uma perspectiva que lembra The Legend of Zelda do Super Nintendo. As aventuras do jogo ainda mistura modernidade com um ambiente medieval e magia, e o jogo ainda permite jogar com um amigo no modo cooperativo. 

Link do site oficial

No dia 24 de abril também chegam:

No dia 25:

  • Sinner: Sacrifice for Redemptiom (PC, Xbox One, PS4)
  • 39 Days to Mars (PC)

No dia 26:

  • Solo (PC)
  • Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Trilogy (PC, PS4, Xbox One)

No dia 27:

  • Far Cry 3 Classic Edition (PS4 e Xbox One)