Para todos bruxos e bruxas, e até para os trouxas que sempre sonharam em receber a cartinha de Hogwarts: a desenvolvedora Jam City disponibilizou o registro para o beta do jogo "Harry Potter: Hogwarts Mystery". Neste jogo, é possível criar seus próprios personagens e desenvolver histórias.

No mês passado, um trailer do projeto foi lançado, o jogo pretende fazer com que o jogador se sinta em uma verdadeira e real experiência sendo um aluno da escola mais famosa de bruxos. No trailer, temos uma pitada do gameplay e vários outros aspectos do jogo:

As atividades são variadas, e devem agradar os fãs. Primeiro, o jogador pode customizar o personagem da maneira que quiser, com uma vasta opção de estilos. Também é possível explorar o castelo e descobrir todos os seus segredos, além de ter que dominar os feitiços existentes no jogo.

Outra questão é a mecânica de amizades, que é bastante importante para a história, pois algumas side quests serão relacionadas aos amigos adquiridos ao longo da narrativa, assim como os rivais, que poderão ser combatidos em batalhas.

O título será lançado ainda este ano para plataformas Android e iOS. Em um vídeo que mostra algumas pessoas experimentando o Hogwarts Mystery pela primeira vez no parque da Universal, em Orlando, Estados Unidos, a desenvolvedora mostrou sua versão de demonstração. A Jam City também já lançou a versão pré-registro e o programa de beta testers do jogo.

Vídeo incorporado do YouTube

No entanto, por enquanto essa oportunidade encontra-se apenas disponível para Android e alguns lugares do mundo. Você pode fazer o pré-registro aqui.