Já leu Harry Potter ou ouviu falar da famosa capa da invisibilidade? Pois bem, uma empresa canadense afirma que conseguiu criar uma capa parecida com a da personagem criada por J.K. Rowling.

A Hyperstealth diz que criou a Quantum Stealth, uma capa que faz com que a pessoa fique invisível, fazendo com que as ondas de luz desviem de caminho, passando ao lado do tecido e refletindo aquilo que está atrás dele. Ou seja, utilizando essa capa na frente de uma parede, só os tijolos serão exibidos. Somente quem estiver muito próximo poderia notar alguma imperfeição.

Porém, nem tudo são flores. A capa foi criada exclusivamente com fins militares e seria utilizada somente pelo exército dos Estados Unidos e do Canadá. E as possibilidades são imensas se tratando disso! Se tudo o que foi falado for verdade, o material pode enganar óculos de visão noturna e camuflar totalmente aviões, tanques e submarinos, que só seriam descobertos através do barulho! Além disso, a sombra não seria revelada e sensores de calor também não conseguiriam detectar alterações!

O grande problema é que isso foi tudo que foi revelado. A empresa afirmou que não pode exibir imagens da capa (já pode se decepcionar... as imagens divulgadas pela empresa e aqui exibidas são apenas ilustrativas) por ser algo extremamente confidencial, em desenvolvimento e envolver guerras e exércitos.

Apesar das acusações da sociedade de que se trata de uma mentira para atrair publicidade para a empresa, a mesma se mantém tranqüila, diz que é um material leve e barato, que funciona sem câmeras, baterias e espelhos e "quem deveria ver a capa em funcionamento já viu".

A nós, população normal, só resta esperar e pensar nas inúmeras situações engraçadas que poderíamos tirar proveito de estarmos invisíveis! E você? Já pensou no que faria se pudesse usar tal artefato?