Entre os dias 16 e 22 deste mês, algumas boas novidades estão a caminho, tanto para PlayStation 4 e Xbox One quanto para o Nintendo Switch e PC.

Muito aguardada pelos fãs, essa semana tem o grande destaque de God of War, que é exclusivo para PlayStation 4. O jogo traz as aventuras de Kratos, o guerreiro espartano, em gráficos nunca visto antes na série.

Além disso, outras novidades como o lançamento de Yakuza 6: The Song of Life, que também é bastante aguardado, e a linha de acessórios chamada Nintendo Labo, que vem ao Switch a fim de trazer novas formas de brincar com peças de papelão.

God of War (PS4) - 20 de abril

God of War (Imagem: Divulgação)
God of War (Imagem: Divulgação)

O Guerreiro Espartano Kratos retorna no novo game da franquia God of War, da Santa Monica Studios no dia 20 de abril no PlayStation 4. As novas aventuras do Fantasma de Esparta são totalmente inéditas e com um gráfico novinho em folha.

O personagem deve levar as cinzas de sua mãe, junto de seu filho Atreus, ao ponto mais alto de Midgard. A história se passa na mitologia nórdica e traz muita ação com pancadaria em um novo sistema de combate e progressão. Essa versão promete ser diferente aos fãs que estavam acostumados com as versões da época do PS2 e PS3. Além disso, o protagonista ganha uma nova arma no jogo.

Yakuza 6: The Song of Life (PS4) - 20 de abril

Yakuza 6: The Song of Life (Imagem: Divulgação)
Yakuza 6: The Song of Life (Imagem: Divulgação)

O novo game da SEGA pretende dar uma conclusão para a saga de Kazuma Kiryu, personagem protagonista da maioria de capítulos lançado nos consoles da Sony. Dessa vez, em Yakuza 6 os tempos são atuais, e a narrativa trata da procura de Kazuma pelo paradeiro de sua protegida enquanto tem que lidar com os problemas da máfia local.

O grande lançamento da franquia no PlayStation 4 já chegou no Japão. No dia 17 de abril chega para o Ocidente, e 20 de abril ao mercado brasileiro. A tecnologia deste jogo é descrita como a mais avançada da franquia, devido à Dragon Engine.

Nintendo Labo (Switch) - 20 de abril

Nintendo Labo (Imagem: Divulgação/Nintendo)
Nintendo Labo (Imagem: Divulgação/Nintendo)

O Nintendo Labo veio com uma proposta de diversificar a forma de jogar no Switch, o console atual da companhia. Os acessórios são feitos de papelão e serão lançados com aplicativos virtuais que permitem brincar com mais liberdade. Os brinquedos podem ser montados e personalizados com pintura e adesivos. É possível encaixar nos brinquedos os controles Joy-Con, a fim de mudar a experiência dos jogos.

Wild Guns Reloaded (Switch) - 17 de abril

Wild Guns Reloaded (Imagem: Divulgação)
Wild Guns Reloaded (Imagem: Divulgação)

O Wild Guns Reloaded chega ao Switch pouco tempo depois de já ter sido lançado em outras plataformas. Esta nova versão é lançada como uma sequência ao título lançado para o Nintendo 64 da década de 90. Se você é aficionado pelos jogos retrô, vai gostar dessa versão, que funciona com sistema de tiro em terceira pessoa em um cenário 2D.

 

O que achou dos lançamentos da semana? Comente!