No ano passado, a Google permitiu que um grupo pequeno de jogadores pudessem rodar gratuitamente o jogo Assassin’s Creed Odyssey diretamente do navegador Chrome. A iniciativa englobava um dos testes do Project Stream, serviço de transmissão de jogos da empresa.

A novidade da vez é que a Google marcou uma conferência para o dia 19 de março na Game Developers Conference, a GDC 2019. A gigante da tecnologia não mencionou os assuntos abordados, porém, de acordo com a Fortune, o evento será para apresentar a plataforma de transmissão de jogos.

Google vai lançar plataforma para streamar os jogos
Google vai lançar plataforma para streamar os jogos

O Project Stream, ao que tudo indica, terá funcionamento semelhante aos demais serviços de streaming, ou seja, o usuário terá que desembolsar uma taxa de adesão e poderá usufruir dos games on-demand, sem a necessidade de ter que baixá-los.

A Google já possui presença nos jogos de celular, porém,  a partir deste projeto a empresa passará a competir com outras empresas importantes do setor, tanto em relação aos consoles, como nos games para PC, e até mesmo no Steam e na loja Epic Games.

A Microsoft também está desenvolvendo um projeto semelhante ao da Google. Nomeado de xCloud, o serviço tem como objetivo acabar com os problemas de conexão e permitir que jogos de alto orçamento sejam rodados em qualquer aparelho, incluindo smartphones.

Quanto a Google, agora nos resta aguardar e ver o que realmente a empresa está preparando.

Fonte: Fortune