Nesta manhã, 18, foi anunciado que o jogo de batalha real Fortnite vai chegar aos smartphones Android assim que o inverno dar suas caras. O anúncio foi feito no site da Epic Games, pela equipe do jogo. No post, eles revelam algumas novidades e mudanças feitas para o game móvel, como um HUD personalizável e a nova função de bate-papo por voz feita especialmente para celular.

O jogo já está no iOS desde março deste ano, desde lá, chegou no topo das paradas gratuitas da App Store, chegando a faturar US $ 15 milhões em compras no aplicativo só nas três primeiras semanas em que chegou na App Store.

HUD personalizável. (Imagem: EpicGames)
HUD personalizável. (Imagem: EpicGames)

O recurso de voz do jogo é destacado como bastante importante, e por isso eles estão levando-o para o dispositivo móvel também. "Sabemos que a comunicação é fundamental quando você está participando do Victory Royale, por isso estamos trabalhando para levar o chat de voz para o celular. Além disso, você poderá conversar com seus colegas de equipe, independentemente da plataforma!".

💡 Dica: Veja os requisitos mínimos e recomendados para rodar Fortnite no PC.

Segundo a equipe, está sendo facilitada a escolha do personagem, de outros jogadores e a função de abrir todas as comunicações com um toque só. Será adicionado um botão na tela que permitirá que você se desligue, mude todos os membros do grupo ou volte para o microfone aberto.

Modelo de Hud personalizável. (Imagem: EpicGames)
Modelo de Hud personalizável. (Imagem: EpicGames)

Além disso, a empresa está trabalhando em mais alguns recursos, como disparo e execução automática, com melhor desempenho e com um modo de economia de bateria que garante que os jogadores de dispositivos móveis consigam acessar as estatísticas do jogo.

Pensando no tamanho da instalação no celular, a equipe disse que está trabalhando para reduzir isso e manter o desempenho ao mesmo tempo. Para isso, será diminuido o tamanho dos patches e será adicionada a capacidade de baixar o conteúdo em segundo plano. Mais informações chegarão em breve. 

Fonte: Epic Games e The Verge