Os fãs de Fortnite que são fãs de Vingadores podem vibrar de alegria, pois o jogo e o filme farão um crossover a partir desta terça-feira, 8. O anúncio foi dado pela Epic Games no Twitter, afirmando que o vilão titã Thanos, do filme Vingadores: Guerra Infinita, vai marcar presença em Fortnite em modo limitado.

Na publicação está escrito: "A batalha começa amanhã", e segundo informações adquiridas pela Entertainment Weekly, assim que um jogador encontrar e adquirir a Manopla do Infinito, ele se transformará no Thanos e poderá usufruir de todos os poderes que vem junto dele.

Neste mashup, o objeto em questão é a "luva" com as joias do infinito do vilão de Vingadores, e funcionará como um item para jogo. Este item aparecerá no mapa, e quem decidir ir atrás dela poderá arranjar uma grande briga com quem também estiver disposto a apanhá-la.

Tudo começou com os diretores de Vingadores, os irmãos Joe e Anthony Russo. Como grandes fãs de Fortnite, eles confessaram em uma entrevista à Entertainment Weekly que costumavam jogar Battle Royale durante a montagem do filme. 

"Nos últimos meses, enquanto editávamos o Infinity War, nós fazíamos intervalos para jogar algumas partidas jogos", disse Joe, "então começamos a pensar o quão incrível seria fazer um mashup entre Vingadores e Fortnite? Então conversamos com Donald." Donald Mustard é diretor da Epic Games, e contou:

"Do nada, recebo essa ligação de Joe. E depois de um pouco de atenção sobre o trabalho um do outro, começamos a pensar nessas ideias malucas. Era realmente importante que o que quer que fizéssemos, tivesse que ser super autêntico para Fortnite e os Vingadores, e algo que os fãs de ambos ficariam animados." Mustard ainda conta que em uma hora depois, a ideia estava arquitetada e já pronta para ser colocada em prática.

O modo "Manopla do Infinito" do jogo Fortnite Battle Royale vai estar disponível para as seguintes plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC, Mac e iOS.

Fonte: Entertainment Weekly