Gabe Newell, co-fundador da Valve, revelou que a desenvolvedora "vai começar a fazer games novamente". Em uma apresentação à imprensa para falar sobre Artifact, o novíssimo título caras da Valve, Newell comentou: "Artifact é o primeiro de diversos games que estarão vindo de nós, então isso é uma boa notícia. Eba! A Valve vai começar a lançar jogos de novo."

A Valve é uma velha conhecida no mundo dos jogos, porém, não tem apresentado muita movimentação na área de desenvolvimento nos últimos anos. A empresa tem direcionado os seus esforços para a plataforma Steam e também na criação de hardware.

Vem aí novidades!
Vem aí novidades!

 

"Nós não vamos falar sobre isso hoje, mas a grande coisa que temos em mãos nessa nova era é a habilidade de desenvolver hardware e software simultaneamente", indicando que o trabalho com hardware da empresa será integrado aos futuros jogos.

Newell ainda fez um comparativo com a Nintendo, que costuma equilibrar hardware e software. "Nós sempre tivemos certa inveja de empresas como a Nintendo. Quando o Miyamoto está pensando na próxima versão de Zelda ou Mario, ele está pensando como o controle será, que tipo de gráficos e outras funções, e ele pode inserir novas funções como captura de movimento porque ele pode controlar ambas as áreas."

"E ele pode fazer o hardware ser bonito porque ele está projetando o software ao mesmo tempo sabendo como tirar proveito [do design]. Isso é algo que invejamos e é algo do qual vocês verão nós tirarmos proveito."