Um sucesso absoluto no PC e no Xbox One, o game PlayerUnknown’s Battleground ficou disponível também para celular. Em dezembro, o jogo havia sido anunciado pela primeira vez na China, e depois no Canadá, e ontem (19) chegou aos Estados Unidos. Intitulado como PUBG Mobile, é desenvolvido pela Lightspeed & Quantum Studio, e publicado pela Tencent, sob a supervisão da equipe de desenvolvimento original da PUBG, a Bluehole.

UPDATE: A versão chegou agora a tarde para o Brasil, acesse o link abaixo da Google Play, ou então procure PUBG na Google Play.

A versão mobile tem a mesma contrapartida da versão para PC e Xbox, tendo como distinção os gráficos de baixa resolução e a interface de toque. Com capacidade para suportar até 100 jogadores em uma partida, o personagem cai do céu em um mapa simulado de 8x8. O objetivo é encontrar armas, veículos e qualquer outro objeto que ajude na tentativa de sobrevivência contra os outros 99 jogadores.

Veja o roteiro de desenvolvimento de PUBG para PC este ano.

PUBG no smartphone
PUBG no smartphone

A PUBG também anunciou um segundo jogo baseado em arcade para smartphones, chamado Army Attack, mas até agora ainda não foi lançado.

Quando o PUBG Mobile havia sido lançado no Canadá, outro jogo de console para PC, muito popular do gênero, chamado Fortnite: Battle Royale, também lançou um software na versão beta do iOS. Sua desenvolvedora, a Epic Games, está desenvolvendo o jogo móvel Fortnite, que deve chegar para Android também.

O game Fortnite para celular apresentará multiplataforma para multiplayer, com peças de conserto de PC e console, item que não é oferecido pela PUBG Mobile.

Para quem gosta de jogos do gênero, as duas versões devem agradar. Mas para quem mora na América do Sul, infelizmente, não há nenhum indício de que os jogos irão aparecer.

Como baixar?

UPDATE: Game está disponível para baixar no Brasil. Acessa a Google Play, baixe o game e conquiste seu primeiro Winner Winner Chicken Dinner!

Winner winner chicken dinner - PUBG on smartphone
Winner winner chicken dinner - PUBG no smartphone

Veja também os requisitos mínimos para rodar PUBG no PC.