Em uma postagem no Xbox Wire no dia 15 de março, a Microsoft revelou o sucesso de PlayerUnknown’s Battlegrounds, que atingiu 5 milhões de jogadores no Xbox One. O game já era bastante famoso no PC, e agora, em menos de três meses chega a esse marco invejável. A companhia diz estar muito entusiasmada com o fato de a comunidade continuar a crescer, e que chegar a esses números é uma grande realização.

Eles também dizem apreciar o feedback que têm recebido da comunidade que ajuda a criar a dita melhor e mais realista experiência da Battle Royale. No comunicado, Sammie Kang, Gerente de Comunidade, notifica: "acabamos de lançar o nono patch de otimização no dia 2 de março, que melhorou o feedback dos veículos, efeitos sonoros, matchmaking e muito mais."

A companhia também havia compartilhado seu roteiro de desenvolvimento da primavera, com detalhes sobre o que esperar no ano, incluindo o lançamento do segundo mapa. Em reconhecimento aos 5 milhões, a empresa divulgou um vídeo com jogadores de todo mundo, em homenagem a comunidade PUBG.

Em uma imagem divulgada por eles, também estão algumas realizações de jogabilidade que eles acharam interessante compartilhar:

Algumas das realizações importantes do PUBG.
Algumas das realizações importantes do PUBG.

E ainda, em celebração ao marco, a companhia resolveu presentear a comunidade de jogadores com um item exclusivo, o casaco PUBG5, que leva o número dos 5 milhões nas costas. A recompensa chegará para os jogadores que entrarem no jogo no Xbox One até o dia 22 de março.

O presente feito para comemorar os 5 milhões de jogadores.
O presente feito para comemorar os 5 milhões de jogadores.