PUBG revela roteiro com novidades para 2018

O roteiro apresenta todo o conteúdo que deve ser adicionado ao jogo, como mapas, veículos, armas e emotes. Tudo está sendo produzido para ser lançado aos poucos no longo do ano.

Por | @ingridjank Games

Depois de dois anos de trabalho e mais dois meses de planejamento, a PUBG (Players Unkonwn’s Battlegrounds) publicou em seu site um planejamento completo do ano de 2018. Brendan “PlayerUnknown” Greene é o responsável por exibir alguns detalhes do que está por vir, mas avisa que tudo está sujeito a alterações e que o objetivo da publicação do planejamento é receber a contribuição dos jogadores para a evolução do jogo BattleRoyale.

A primeira das novidades é a implantação de um novo mapa de ilha com tamanho 4x4m que será lançado no Servidor de Teste Experimental. A proposta do mapa reduzido serve para os personagens terem uma experiência mais intensa e rápida, revelando a densidade dos jogadores e aqueles com “pavio curto”.

Mapa 4x4 que promete uma experiência mais intensa.Mapa 4x4 que promete uma experiência mais intensa.

Também está previsto para chegar ao servidor de testes o novo sistema de emotes. A corporação pretende expandir a gama de emotes o ano todo, e quer que os jogadores sempre dêem seu feedback. Sobre o design do jogo, Greene confessa estar trabalhando duro com a equipe, planejando modos de jogo novos e interessantes para o PUBG, mas que ainda está no começo do desenvolvimento dos detalhes e por isso ainda não há como mostrar alguma evolução.

O que ele pode afirmar que está sendo feito, são os novos veículos, armamento e anexos de armas, objetos que vão ser adicionados na primeira metade do ano. Uma das armas novas é a 7.62, que logo chegará ao servidor de testes.

Uma das novas armas que serão introduzidas no jogo.Uma das novas armas que serão introduzidas no jogo.

Tem mais coisas prontas para serem testadas, como conquistas, lista de amigos do jogo, bate-papo por voz no menu principal, a penetração da bala em partes do corpo e nos veículos, e a personalização de personagem, que mais tarde ganharão máscaras de para-quedas e algumas armas. Além disso, o sistema de animação será todo refeito, tanto para a primeira quanto para a terceira pessoa.

No roteiro, para além das revelações de novidades e do trabalho que está sendo feito, Greene comenta que a estabilidade, otimização e segurança são a maior prioridade da PUBG. Destaca: “não nos esquecemos da nossa principal responsabilidade para os nossos jogadores - proporcionar um ambiente estável, suave e seguro para desfrutar de uma excelente experiência Battle Royale.”

E mais: “Continuamos nosso trabalho diário para combater os fraudadores, melhorar a estabilidade do servidor e otimizar ainda mais nossos servidores e clientes. É impossível resolver esses problemas de uma vez por todas, mas nosso objetivo é melhorar continuamente a este respeito.”

Leia também:

Outros detalhes como o som, esports - onde o sistema de replay 3D é a chave que irá permitir que as organizações forneçam coberturas muito melhores das partidas competitivas -, o modo espectador e muito mais estão na lista de trabalhos a fazer, até que a experiência do Battle Royale esteja totalmente perfeita para os jogadores.

Ao final, é dito que ainda neste ano, um Portal do Desenvolvedor PUBG será incluído para dar acesso ao serviço API do jogo. O que nada mais é do que um blog de desenvolvimento e notas técnicas sobre atualizações de jogos. Já o serviço API servirá “para dar suporte aos desenvolvedores na comunidade, a fim de fornecer dados de jogadores e correspondentes em torno do desempenho da jogabilidade”.

Essas foram as informações essenciais do “2018 PUBG Roadmap”. E Greene termina dizendo que deve-se manter em mente que poderão ser adicionados mais conteúdos ao longo do ano que não foram ditos no roteiro, então todos os jogadores devem ficar antenados.

 

MAIS SOBRE PUBG BattleRoyale Games
SHARE
+ Notícias
Comentários
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar