Será lançado para smartphones o game gratuito Fortnite Battle Royale que vai na onda dos jogos de sobrevivência, como PlayerUnknown´s Battlegrounds. O título estará disponível a partir da próxima segunda-feira (12), sendo que os donos de dispositivos com iOS podem se inscrever para receber um convite para testar o game. De acordo com a produtora Epic Games, o jogo deve ser disponibilizado para Android dentro dos próximos meses.

Segundo a empresa, a versão mobile de Fortnite Battle Royale é a mesma que já está disponível para computadores e consoles de mesa, como os mesmo recursos, conteúdos, atualizações, mapas e partidas que envolvem 100 jogadores.

Além disso, a Epic Games confirmou uma parceria com a Sony que permite cross play, ou seja, partidas entre plataformas diferentes, onde jogadores de PS4 podem jogar com jogadores de Mac, PC, iOS e em breve, também no Android.

Game ganha versão para smartphone
Game ganha versão para smartphone

Em um comunicado divulgado na quinta-feira (8), a equipe de Fortine, disse "Nós acreditamos que esse seja o futuro dos games. O mesmo game em todas as plataformas. Gráficos e ação com qualidade de console. Jogue quando quiser, onde quiser".

💡 Dica: Veja requisitos mínimos para rodar Fortnite.

Vale lembrar que o lançamento de Battle Royale, acabou gerando polemica, pelo pela sua semelhança com o PUGB. Contudo, no mês de fevereiro, o game registrou um pico de 3,4 milhões de jogadores, o que demonstra que o título está fazendo sucesso entre os gamers.