O relançamento de consoles antigos vem sendo um grande sucesso, a prova disso são os lançamentos do Nintendinho, Super Nintendo e o Atari, que tiveram grande sucesso, e até estimularam outras empresas a aderirem a onda, é o caso da Sega, que assinou um contrato com a empresa Retro-bit, fabricante de plataformas retrôs.

A ideia é produzir modelos atualizados dos consoles clássicos da companhia, para isso suporte bluetooth e entradas USB serão adicionadas aos consoles, tudo isso para viabilizar a compatibilidade com o PC. Entre os videogames que devem ser fabricados pela Retro-bit, estão o Dreamcast e o Saturn, sem mencionar o Mega Drive, que já possui uma versão fabricada aqui no Brasil pela Tectoy.

Mega Drive da Tectoy.
Mega Drive da Tectoy.

 

O contrato firmado entre as duas empresas ainda inclui o licenciamento de acessórios originais, como controles e etc, esse para Dreamcast, Saturn e Mega Drive.

O que nos resta é esperar por janeiro, já que os produtos desenvolvidos a partir desta parceria deverão ser apresentados na CES 2018, que é uma das maiores feiras de eletrônicos do planeta. O evento acontece de 09 a 12 de Janeiro de 2018, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Essa não é a primeira investida da Sega feita para relembrar o passado, a empresa recentemente lançou a iniciativa Sega Forever, que traz os clássicos da empresa para a versão Mobile, e o que é melhor ainda, de graça. Títulos como Sonic The Hedgehog, Streets of Rage, Crazy Taxi e Kid Chameleon.