Os fãs da SEGA receberam na manhã de hoje duas novidades vindas da desenvolvedora, uma boa e uma ruim: a primeira é que a saga estará recebendo um novo game, o intitulado "Sonic Forces"; a segunda é que Sonic Mania foi adiado até o próximo verão.

Sonic Mania será uma aventura do ouriço azul no antigo estilo tradicional do game, misturando cenários clássicos, como a Green Hill Zone, com novos mapas criados exclusivamente para a remasterização, que rodará com gráficos mais bonitos.

O novo game da saga, o qual conhecíamos até então apenas como "Projeto Sonic 2017", recebeu um nome e também um primeiro vídeo mostrando seu novo estilo, que ainda é um tanto parecido com Sonic Adventure, mas com gráficos mais atuais e uma dinâmica aparentemente mais intensa. O game está agendado para chegar nas férias deste ano.

Vídeo incorporado do YouTube

As novidades foram anunciadas no Twitter oficial do personagem, durante as celebrações dos 25 anos da franquia, onde você pode encontrar mais imagens e informações sobre os novos games da SEGA.

Sobre o adiamento de Sonic Mania até o verão de 2017, Takashi Lizuka, da SEGA, declarou: "Para a SEGA, a qualidade é o mais importante. Dissemo-lo no ano passado, e estamos comprometidos em garantir o máximo de qualidade possível nos jogos de Sonic." Disse Lizuka, concluindo que: "Embora quiséssemos ser rápidos, por vezes, para um grande jogo, deves ser capaz de esperar".