Rumores indicam que o Pokémon Go deverá receber a terceira edição ao longo das semanas. As informações foram obtidas por um usuário da rede social Reddit no último arquivo .apk de Pokémon Go.

"Com a entrada dos arquivos de som da terceira geração agora firmemente no app oficial, e a nova tela de início mostrando as espécies da terceira geração no ritmo do Halloween, nós estamos apostando em ganhar a terceira geração a tempo (ou durante!) o evento de Halloween."

Pokémon Go deverá ganhar terceira geração em breve.
Pokémon Go deverá ganhar terceira geração em breve.

O usuário diz que, os arquivos de som exibem até o Pokémon de numeração #386. Isso demonstra que seria possível capturar o Deoxys na PokéDex. Além disso, há outras músicas que foram incluídas pela Niantic Labs no aplicativo oficial da Pokémon Go: Lavender Town (original do Pokémon Red e Pokémon Blue).

Deste modo, tudo indica que uma grande atualização deverá mesmo ocorrer até o dia 31 de outubro, data do Halloween. Como bem sabemos, tradicionalmente o Brasil não comemora o Dia das Bruxas, sendo assim, ainda não sabemos se as novidades serão disponibilizadas por aqui também.

Vale mencionar que a segunda geração começou a ser liberada em dezembro de 2016, quando sete monstrinhos e ainda uma evolução foram adicionados a Pokémon Go, e ainda continuou no início de 2017.