O Pokémon Go, logo após o seu lançamento, virou febre mundial. Porém, no decorrer dos meses, ele acabou sendo abandonado por muitos jogadores e perdendo espaço na mídia. Mesmo assim, o jogo, que tem como objetivo levar os jogadores para as ruas à caça dos bichanos, manteve um fiel público.

Até então, muitas novidades já chegaram para o Pokémon Go, como raids para a captura de monstros raros, Pokémon da segunda geração e ainda outras novidades. A Pokémon Company, recentemente, disse que 90% do jogo ainda não foi explorado.

Pokémon Go
Pokémon Go

"Nós atingimos somente 10 por cento do que a Pokémon [Company] e a Niantic [Labs.] estão tentando fazer, então mais para a frente teremos que incluir experiências essenciais em Pokémon, como a troca de monstrinhos, batalhas ponto a ponto, e outras possibilidades", disse  Tsunekazu Ishihara, executivo da Pokémon Company.

Isso quer dizer que as alterações mais radicais do game ainda estão por vir, com funções requisitadas pelos fãs do jogo. Na entrevista, Ishihara também comentou sobre a localização dos monstrinhos e os problemas sociais relacionados ao tema:

"Dependendo da localização, há muitos pokémons com diferentes características. Então, o que nós devemos fazer com eles no mundo real? Um ponto de vista é ter pokémons frios em climas mais amenos, mas então isso significa que pessoas nascidas em ilhas tropicais não serão capazes de capturá-los. Portanto, nós sempre estamos pensando em como encontrar o equilíbrio entre a interface do jogo, a existência de pokémons e como os jogadores se sentem sobre suas coleções. No momento, se você faz com que pokémons do tipo elétrico apareçam em usinas de energia, é realmente uma boa ideia encontrá-lo por lá — é seguro, e regionalmente correto? Vemos isso como um verdadeiro problema."

Ishihara disse que por se tratar de um jogo que interagem com o mundo real, o Pokémon Go pode causar distúrbios sociais, como alguns tipos de acidentes.

"Por outro lado, [Pokémon GO] criou vários problemas sociais. Quando várias pessoas se unem, causam confusão em massa. Além disso, isso não é limitado por Pokémon GO, mas o problema de caminhar enquanto olha o smartphone é o que temos que focar e pensar sobre."

Bom, diante essas declarações, o game ainda deverá revelar ótimas surpresas. Vamos aguardar!