Não é novidade que o Apple Watch pode realizar chamadas conectadas ao smartphone, porém esperava-se também que o Wear OS (sistema de smartwatches associado ao Android) fosse capaz do mesmo nos dispositivos da Apple. No caso do Android, smartwatches diversos já realizam bem a função, porém o caso do Wear OS no iOS gerava diversas falhas pela natureza de segurança da Apple com seus diversos bloqueios inerentes.

Porém, uma recente atualização disponível por hora apenas para relógios inteligentes da Fossil está mudando esse cenário, possibilitando que os iPhones possam se conectar propriamente com smartwatches que não sejam o Apple Watch, realizando propriamente as chamadas.

Como já acontece no Android, seu smarpthone pode ficar no bolso enquanto se atende as chamadas pelo relógio inteligente, recebendo e atendendo chamadas diretamente do iPhone a partir de agora.

A atualização está para ser liberada e possivelmente outras marcas além da Fossil receberão o update em breve, porém sem uma data definida. A Fossil no caso é a empresa que trabalhou na atualização com a Google, possibilitando seus relógios e os Michael Kors a se adaptarem ao iOS.

Assim, o smartwatches Android não ficarão mais excluídos de usuários Apple, e tampouco o Apple Watch dominará por completo esse nicho de compradores de iPhones.