O smartwatch Fitbit Versa 2 foi lançado recentemente, em agosto desse ano. Ele vem, porém, com um app do Spotify para o streaming de música direto do relógio, sem intermédio de smartphones. Modelos mais antigos Fitbit não possuíam essa característica, porém o aplicativo do Spotify também está chegando para outros modelos, os Versa, Versa Lite e Ionic.

O aplicativo não será um reflexo da versão para celular, mas um aplicativo nativo do próprio smartwatch e terá praticamente todas as funções do aplicativo padrão, incluindo salvar músicas para a reprodução off-line. Claro que os usuário também terão as opções de play, pause e pular música.

O aplicativo do Spotify também dará aos usuários a habilidade de se conectar com outros dispositivos, tais como alto-falantes, televisão, Playstation e outros com a funcionalidade do Spotify Connect.

O download e instalação são bem simples. Tudo que se precisa fazer é ir aos Apps, All Apps e então procurar pelo Spotify. Após a instalação, abra o My Apps e realize o login. Certamente são boas notícias para usuários Spotify que possuem os ditos smartwatches, já que não será preciso recorrer a outros métodos para conseguir música para seus smartwatches Fitbit. Competidores como a Samsung e a Apple já tinham essa função nos seus modelos, e agora a Fitbit pode entrar para o mesmo patamar.