O Messenger voltará a ser integrado ao aplicativo Facebook, disse a Meta. Quase 9 anos depois do Messenger ter sido separado do app Facebook, a empresa resolveu fundi-los novamente. O chefe do Facebook, Tom Alison, diz que a empresa está "testando a capacidade de as pessoas acessarem a caixa de entrada do Messenger dentro do aplicativo Facebook" e informa aos usuários que veremos a "expansão desse teste em breve".

O objetivo com a junção do Messenger com o Facebook é, segundo Tom, fazer com que "seja fácil e conveniente para as pessoas se conectarem e compartilharem, seja no aplicativo Messenger ou diretamente no Facebook". Em 2014, momento em que o Messenger foi retirado do Facebook, a empresa disse que o objetivo era "concentrar os esforços de desenvolvimento em tornar o Messenger a melhor experiência de mensagens móveis possível e evitar a confusão de ter experiências separadas de mensagens móveis no Facebook". Agora, não sabemos como a Meta pretende fazer essa junção, de que maneira será organizada a interface do Messenger para trabalhar em conjunto com o app Facebook, mas ainda sim é bom poder ter um único aplicativo para fazer tudo.

Meta busca por mudanças par ao Facebook

Facebook irá integrar novamente o Messenger após nove anos. Fonte: Oficina da Net
Facebook irá integrar novamente o Messenger após nove anos. Fonte: Oficina da Net

Na tentativa de tornar o Facebook mais popular que o TikTok, a Meta pretende mudar a forma como as pessoas interagem dentro de sua rede social. Ao invés de ser uma plataforma para manter o contato com os amigos e a família, o Facebook será um lugar de entretenimento e descoberta. Tom Alison, chefe do Facebook, diz que quer "tornar mais fácil para as pessoas compartilharem o que descobrem no Facebook por meio de mensagens, quando, onde e como isso atende às suas necessidades, sem a necessidade de mudar para outro aplicativo."

A meta está trazendo o Messenger de volta ao Facebook tendo como principal justificativa o fato de isso "tornar mais fácil para as pessoas compartilharem o que descobrem no Facebook por meio de mensagens, quando, onde e como isso atende às suas necessidades, sem a necessidade de mudar para outro aplicativo."