A cada dia que passa, a internet se molda cada vez mais, para agradar e trazer uma experiência personalizada aos seus usuários. E o Facebook não fica para trás. Em suma, o aplicativo permite uma personalização do seu feed.

Isso acontece, pois não há razão para que você precise ver tudo o que o Facebook joga em você. E é por isso que você deve saber que existem opções para escolher exatamente os tipos de postagens que deseja ver.

Se você está cansado de ver as mesmas postagens antigas das mesmas pessoas em seu feed do Facebook, talvez seja hora de personalizar suas preferências. Abaixo, veja algumas maneiras para você tornar o seu feed do Facebook mais relevante.

4 maneiras de personalizar seu feed do Facebook

Crédito: Divulgação/Canva
Crédito: Divulgação/Canva

Abaixo, confira como personalizar o feed do seu Facebook. Dessa forma, você pode ter uma experiência singular durante a navegação:

1. Reaja às postagens

Como personalizar o feed do seu Facebook.
Como personalizar o feed do seu Facebook.

Você pode gerenciar facilmente o que vê no Facebook, respondendo a postagens usando os três pontos no lado direito da postagem. Uma caixa será aberta, o que permitirá que você escolha entre ocultar essa publicação, colocar no modo soneca ou ocultar todas as publicações dessa página.

Alternativamente, se você gostar do conteúdo, você também pode ativar as notificações para a postagem (o que permitirá que você veja quando e o que as pessoas dizem em resposta a ela), e você também pode salvá-lo para referência futura.

2. Gerencie suas preferências de feed

Como gerenciar as suas preferências de feed.
Como gerenciar as suas preferências de feed.

Se você quiser, pode gerenciar as suas preferências. Para isso, clique na foto do perfil, no canto superior direito do Facebook. Em seguida, selecione Configurações e privacidade e toque em Preferências do Feed.

Logo após, escolha entre essas opções:

  • Gerenciar Favoritos para escolher pessoas e páginas que você deseja priorizar. A partir disso, as publicações serão exibidas na parte superior do feed e você verá essas publicações mais recentes primeiro;
  • Deixar de seguir: Aqui, você deixa de seguir uma pessoa, uma página ou um grupo;
  • Reconectar: Para seguir uma pessoa, uma Página ou um grupo que deixou de seguir anteriormente;
  • Ativar modo Soneca para reiniciar, parar ou adicionar mais tempo às suas sonecas;
  • Preferências de reação para controlar se o número total de reações está visível nas suas publicações ou nas publicações de outras pessoas.

3. Adicionar aos Favoritos

Na seção O que há no seu feed, você pode gerenciar o que vê adicionando conteúdo, pessoas, grupos e páginas aos Favoritos. Nesta seção, você poderá ver o que adicionou e visualizar as postagens de seus favoritos.

Você também pode facilmente adicionar amigos e páginas aos favoritos clicando no botão azul ao lado do nome deles. Você pode adicionar até 30 amigos e Páginas e priorizar suas publicações. Você também pode filtrar seu feed de notícias para ver suas postagens favoritas primeiro.

4. Escolha Preferências de anúncios

Como gerenciar anúncios no Feed do seu Facebook.
Como gerenciar anúncios no Feed do seu Facebook.

O Facebook é conhecido por mostrar muitos anúncios e muitos desses anúncios são interessantes e relevantes, enquanto outros não são. Se você já se perguntou se o seu telefone está gravando o que você diz e, em seguida, mostrando-lhe anúncios com base no que ouve, há aqueles a favor desta teoria e aqueles que são contra ela.

No entanto, existe um algoritmo que determina o que você "pode gostar". Mas isso não significa que ele acertará suas preferências sempre. É por isso, que você deve saber como parar de ver anúncios que você odeia no Facebook.

Você pode fazer isso clicando nos três pontos no lado direito do anúncio e escolhendo do que deseja se livrar. Você também pode ocultar, denunciar e salvar o anúncio. Se você quiser ver mais ou menos do mesmo tipo de anúncio, selecione uma das duas opções.

Como gerenciar anúncios no Feed do seu Facebook.
Como gerenciar anúncios no Feed do seu Facebook.

Para gerenciar suas preferências de anúncios, acesse sua foto de perfil no lado direito do Facebook, clique em Configurações e role para baixo até chegar a Anúncios. Clique em Preferências de anúncios.

Nesta seção, você poderá ocultar anúncios que viu recentemente. Você também pode filtrar por tópicos de anúncio e configurações de anúncio. Você também verá anunciantes em cujos anúncios você clicou.