O Facebook começou a disponibilizar hoje seus novos recursos de áudio social. A empresa está implementando em sua plataforma salas de áudio (semelhante ao Clubhouse) e streaming de podcast. Enquanto os podcasts e salas de áudio não possuem limites para número de ouvintes, o número máximo de palestrantes conversando ao mesmo tempo é de 50 pessoas. Confira abaixo mais detalhes sobre a novidade.

Como funcionam as salas de áudio no Facebook

Com as salas de áudio, os áudios são transmitidos em tempo real através do app do Facebook. Além disso, os anfitriões das salas podem convidar outras pessoas para falar com eles.

A novidade ficará disposta no topo do Feed de notícias, acima dos Stories. Este novo formato também possui recursos interessantes para criadores de conteúdo como, por exemplo, a possibilidade de comprar "estrelas", uma forma do app ajudar os "influencers" a ganhar dinheiro com seus streams.

A moderação das salas de áudio

Moderação das salas de áudio no Facebook. Fonte: Facebook
Moderação das salas de áudio no Facebook. Fonte: Facebook

O Facebook irá utilizar um sistema automático e feedbacks de usuários para tentar fazer com que as pessoas cumpram com as regras de conteúdo do novo formato de publicação na rede social. Os desenvolvedores parecem ter optado por ter uma abordagem mais cautelosa, já que somente criadores de conteúdo e figuras públicas verificadas podem criar salas de áudio. Entretanto, qualquer usuário pode conversar ou participar de uma sessão caso seja convidado pelo anfitrião.

Salas de áudio nos grupos do Facebook

Sim, será possível ter salas de áudio nos grupos para que moderadores e administradores possam habilitar o recurso e utilizá-lo. De acordo com os desenvolvedores, estão sendo selecionados alguns grupos para testar a nova ferramenta para depois expandi-la.

Podcasts no Facebook

Além das salas de áudio, o Facebook também está querendo investir em podcasts, um tipo de conteúdo que muitos serviços de streaming de música como, por exemplo, o Spotify, estão trabalhando pesado para conseguir mais usuários e conteúdo de qualidade.

Achou interessante a novidade revelada pelo Facebook? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!