Recentemente o Facebook anunciou mais ferramentas para auxiliar os administradores de seus grupos em sua rede social. O objetivo das funcionalidades é para obter um melhor controle das comunidades e evitar que as conversas acabem em discussões sem sentido. Dentre as novidades, uma das mais interessantes é o alerta de conversas potencialmente prejudiciais no grupo, onde é utilizado machine learning para detectar quando há alguma desavença entre os membros. Outra função atraente é a de diminuir o ritmo de uma conversa intensa (quase no nível de um chat em um app de mensagens instantâneas), onde é limitado a frequência que os membros podem postar.

Os grupos são um dos principais motivos das pessoas continuarem a utilizar o Facebook. Atualmente há "dezenas de milhões de grupos", aos quais são gerenciados por mais de 70 milhões de administradores e moderadores ativos no mundo, segundo a empresa.

Painel Admin Home

O Facebook implementou um novo painel de gerenciamento para seus grupos chamado Admin Home. Ele centraliza todas as ferramentas, configurações e recursos administrativos em um único lugar, além de dar "dicas profissionais" sobre como gerenciar o grupo utilizando as ferramentas consideradas ideais.

Outra funcionalidade desenvolvida para os administradores dos grupos é a moderação automática de comentários nas comunidades, definindo critérios. Dessa forma, o sistema fará de forma proativa o serviço da moderação ao invés de obrigar os administradores e moderadores a estarem presentes para excluir comentários e postagens.

Além do que foi dito acima, os administradores poderão também utilizar critérios predefinidos pelo Facebook para auxiliar a conter o spam e gerenciar conflitos.

Lançamento e disponibilidade

As novidades implementadas pelo Facebook deverão estar presentes em todos os grupos no mundo nas próximas semanas.

O que achou das novidades? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!