O Twitter se prepara para excluir tweets que contenham informações sobre negação do Holocausto, que dizem violar a "política de conduta" da empresa, um porta-voz do Twitter confirmou a informação.

O esclarecimento do Twitter segue uma proibição do Facebook sobre conteúdo de negação do Holocausto no início desta semana. A política atualizada do Facebook não se estende a negações de outros genocídios, como as atrocidades armênias ou ruandesas. No entanto, essas negações parecem ser proibidas pela política de "glorificação da violência" do Twitter.

"Condenamos veementemente o anti-semitismo e a conduta odiosa não tem absolutamente lugar em nosso serviço", disse o porta-voz em um comunicado. "Nossa Política de Conduta proíbe uma ampla gama de comportamentos, incluindo fazer referências a eventos violentos ou tipos de violência em que as categorias protegidas foram as principais vítimas, ou tentativas de negar ou diminuir tais eventos. Também temos uma política robusta de 'glorificação da violência' em vigor e agimos contra o conteúdo que faz apologia ou elogia atos históricos de violência e genocídio, incluindo o Holocausto."

De acordo com o Twitter, ele usa uma estrutura de direitos humanos para orientar suas decisões políticas. A estrutura cobre questões como redução de condutas odiosas, proteção da dignidade humana e promoção da tolerância e do respeito.

A empresa afirma que trabalha com vários parceiros para combater a conduta anti-semita na plataforma, incluindo ONGs, a comunidade judaica, vários governos e parceiros da sociedade civil.

É importante ficar atento a esse tipo de publicação, afinal, todos nós, enquanto usuários das plataformas de redes sociais, podemos e devemos denunciar posts que estimulam discursos de ódio, independente de lados.