Na terça-feira (09), foi divulgado o resultado da concorrência para os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América entre os anos de 2019 e 2022. O Facebook acabou adquirindo um dos pacotes de jogos ofertados.

Na TV aberta, a Globo permanece com os direitos, porém, perdeu uma partida por rodada. Até a edição deste ano, a Globo tinha a possibilidade de exibição de três confrontos durante a semana. Agora, porém, serão apenas dois duelos.

Quem acabou levando a melhor foi a FOX Sports no pacote principal ofertado à TV por assinatura, com o direito às primeiras escolhas de partidas e ainda a transmissão da final ao vivo. A SporTV adquiriu as opções secundárias de jogos, com decisão apenas em VT.

Assim, o primeiro canal poderá selecionar as prioridades ímpares, ou seja, primeira, terceira, quinta e assim por diante dos embates. A emissora da Globosat irá contar com as escolhas pares (segunda, quarta, sexta...) dos confrontos.

Facebook adquire direitos de transmissão da Copa Libertadores de 2019.
Facebook adquire direitos de transmissão da Copa Libertadores de 2019.

Já o Facebook foi o vencedor de um quarto pacote leiloado pela Conmebol, através da empresa FC Diez Media. Ele conta com um jogo às quintas-feiras, até as quartas-de-final. No entanto, a rede social não poderá transmitir as semifinais e a final da competição.                              

Vale mencionar que esta não é a primeira vez que o Facebook transmite partidas de futebol no Brasil e também em outros locais do mundo.

A plataforma, por exemplo, na América Latina, é responsável por transmitir jogos da UEFA Champions League, através do repasse dos direitos pela FOX. No Brasil, a competição pertence ao Esporte Interativo.

No ano anterior, o Facebook foi responsável pela transmissão de alguns amistosos da Seleção Brasileira, com imagens geradas e também repassadas pela página da CBF.