Oficina da Net Logo

Facebook lança programa de recompensas para denuncias de abuso de dados

O Facebook, agora, para tentar restaurar a sua imagem com os usuários, resolveu lançar um programa que fornece recompensa para quem denunciar os abusos de dados.

Por | @oficinadanet Facebook Pular para comentários

Recentemente, o Facebook se viu envolvido em um gigantesco caso de vazamento de dados dos usuários da rede social. A notícia, claro, deixou a companhia de Mark Zuckerberg em maus lençóis, sendo que ela baniu a conta da Cambridge Analytica, uma das empresas envolvidas dentro do escândalo.

O Facebook, agora, para tentar restaurar a sua imagem com os usuários, resolveu lançar um programa que fornece recompensa para quem denunciar os abusos de dados.

Dica: Veja como saber se os seus dados do Facebook vazaram para a Cambridge Analytica.

Conforme o que foi descrito, o programa em questão irá funcionar de modo parecido com o de recompensas para quem encontrar bugs no sistema. Assim, caso alguém encontre indício e provas de algum aplicativo ou empresa que esteja violando as políticas do Facebook e possivelmente coletando dados de modo indevido, usados para alguns fins, como influência política ou mesmo aplicação de golpes, será possível relatar no programa. Leia em destaque: Como baixar vídeos do Facebook sem programas [ATUALIZADO 2018].

Facebook lança programa de recompensas para denuncias de abuso de dados.Facebook lança programa de recompensas para denúncias de abuso de dados.

Leia também:

O programa foi nomeado de Data Abuse Bounty e já está em vigor. A empresa não revelou quais os valores que serão repassados para quem encontrar falhas. Em programas de caça aos bugs, por exemplo, já foram fornecidas recompensas de mais de US$ 40 mil. Assim, a ideia é que o programa recompense os usuários de acordo com o impacto da denúncia.

Confira o pronunciamento do Facebook:

“Este programa recompensará pessoas com conhecimento e comprovação de que um aplicativo dentro da plataforma do Facebook coleta e transfere dados das pessoas para um terceiro que os venderá, roubará ou os usará para golpes ou até influência política. Assim como o nosso programa contra bugs, vamos recompensar de acordo com o impacto de cada denúncia. Embora não haja um limite máximo, o programa contra bugs, em casos de alto impacto, já concedeu mais de 40 mil dólares para pessoas que chamaram a nossa atenção para suas descobertas.”

Para completar, o Facebook diz que irá avaliar as denúncias no menor tempo possível, e caso alguma seja confirmada, tomará as medidas necessárias.

Para saber mais informações ou mesmo realizar alguma denúncia, clique aqui.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #Facebook  #redes-sociais  #vazamento  #dados
Comentários