O Facebook está em constante busca de meios para se tornar uma plataforma de vídeos mais atrativa para os seus usuários e ainda disputar a preferência com o YouTube.

Nesta semana, o Facebook revelou que está implementando novas formas de agradar os criadores de conteúdo. A partir de então, os fãs poderão participar de modo mais ativo e financiar seus criadores favoritos através de mensalidades.

Facebook inicia os testes de novas ferramentas de patrocínio para vídeos.
Facebook inicia os testes de novas ferramentas de patrocínio para vídeos.

Com isso, as pessoas irão receber como recompensa o acesso aos conteúdos exclusivos e ainda uma espécie de selo que irá identificar que ele financia tal criador. Para completar, o Facebook está facilitando para que as empresas possam patrocinar vídeos dentro da sua plataforma.

Uma marca poderá patrocinar diretamente um criador ou até vários deles através de uma segmentação que está sendo implementada pelo Facebook. O modelo imposto pela rede social é muito parecido ao já visto no Patreon e tem como objetivo tornar o Facebook ainda mais atrativo para que os criadores possam adotar como a principal plataforma de vídeos.

Os novos recursos, até então, ainda se encontram na fase de testes com alguns usuários. Mas muito provavelmente a rede irá liberar para todos os demais em breve.