Feed do Facebook muda de novo e favorece notícias locais

Facebook muda o feed e vai indicar ainda mais vídeos e posts que geram conversas

Por | @nmuller99 Facebook

Facebook, aquela internet paralela que existe e controla o que você vê, mudou novamente o feed. O feed das publicações, agora passarão a ter menos alcance para veículos grandes de notícias e empresas, se é que ainda tinham.

O jornal local de sua cidade usufrui muito dos benefícios do feed. Em cidades pequenas, certamente você chega até as notícias pela indicação no Facebook. Essas publicações, geralmente alcançam mais pessoas envolvidas do que os demais posts. Os jornais locais, são também considerados pelo Facebook como pequenos influenciadores. 

O Facebook pretende aumentar o alcance de páginas que geram movimentação na rede. Posts que geram conversas entre os seguidores, esses irão aparecer primeiro no feed. Os principais beneficiados serão os pequenos influenciadores, segundo o Facebook.

Facebook vai diminuir alcance de páginas, pela 1238192381 vezFacebook vai diminuir alcance de páginas, pela 1238192381 vez

Leia também:

“Conteúdos criados por micro-influenciadores tendem a ter entre 5 a 10 vezes mais engajamento do que publicações de páginas”, argumenta Marco Hansell, CEO da companhia Speakr.

Os vídeos nativos, aqueles que são publicados diretamente na plataforma também serão beneficiados. Conteúdos publicados por amigos e familiares, aliado ao conteúdo de micro-influenciadores ganharão mais destaque no news feed.

Comercialmente falando, os micro-influenciadores poderão ser uma porta para as marcas. Suas publicações, em perfil próprio, terão maior influência do que em páginas. Arnab Majumdar, fundador da agência de influência Peersway, argumenta: “Como os micro-influenciadores raramente fazem promoções de marca em tempo integral, poucos têm perfis de negócios. Portanto, essa mudança dificilmente terá algum impacto em seu alcance, e eles ainda vão ter uma taxa de engajamento muito maior do que os maiores influenciadores. Essa mudança será uma mudança de jogo para a indústria de marketing”.

O certo a dizer, é que esta pode ser uma passagem temporária. Como as demais. Quem aproveitar a onda, acaba ganhando algum. Qual o motivo do Facebook decidir o que é melhor para eu ver? Eu escolhi curtir algo, eu deveria ver aquilo e ponto. Mas, segundo eles, eu prefiro ver o que me indicam.

Fonte: Facebook

Mais sobre: facebook internet markzuckerberg
Share Tweet
Recomendado
Comentários