Oficina da Net Logo

Facebook Messenger irá monetizar games

Jogos dos Messenger deverão ficar mais atrativos.

Por | @oficinadanet Facebook Pular para comentários

O Facebook, ao longo do tempo, vem realizando mudanças importantes no Messenger. Recentemente, ele recebeu integração com o Apple Music e também o Spotify. A novidade da vez está relacionada aos games.

A companhia está oportunizando os desenvolvedores para monetizar jogos e também aplicações desenvolvidas para o Messenger. A novidade chega após ela lançar a função “Instant Games” com HTML-5.

Facebook Messenger irá monetizar games.Facebook Messenger irá monetizar games.

A monetização chega juntamente com os anúncios em forma de vídeos que serão exibidos no decorrer dos jogos, funcionamento de modo bastante parecido com os jogos gratuitos para os dispositivos móveis. Leia em destaque: Como baixar vídeos do Facebook sem programas [ATUALIZADO 2018].

O Facebook deverá ficar com uma boa parcela do dinheiro vindo de anunciantes, ou seja, 30%, o restante (70%) deverá ficar com o desenvolvedor.

Para participar do programa beta de monetização é necessário se cadastrar através deste link. O Facebook ainda planeja lançar ferramentas para o monitoramento e ainda otimização de anúncios, e ainda meios de publicá-los de modo mais fácil. A ideia é que jogos mais elaborados e ainda com melhor qualidade possam chegar ao Messenger.

Comentários
Carregar comentários