Facebook Messenger irá monetizar games

Jogos dos Messenger deverão ficar mais atrativos.

Por Facebook Pular para comentários

O Facebook, ao longo do tempo, vem realizando mudanças importantes no Messenger. Recentemente, ele recebeu integração com o Apple Music e também o Spotify. A novidade da vez está relacionada aos games.

A companhia está oportunizando os desenvolvedores para monetizar jogos e também aplicações desenvolvidas para o Messenger. A novidade chega após ela lançar a função "Instant Games" com HTML-5.

Facebook Messenger irá monetizar games.Facebook Messenger irá monetizar games.

A monetização chega juntamente com os anúncios em forma de vídeos que serão exibidos no decorrer dos jogos, funcionamento de modo bastante parecido com os jogos gratuitos para os dispositivos móveis.

O Facebook deverá ficar com uma boa parcela do dinheiro vindo de anunciantes, ou seja, 30%, o restante (70%) deverá ficar com o desenvolvedor.

Para participar do programa beta de monetização é necessário se cadastrar através deste link. O Facebook ainda planeja lançar ferramentas para o monitoramento e ainda otimização de anúncios, e ainda meios de publicá-los de modo mais fácil. A ideia é que jogos mais elaborados e ainda com melhor qualidade possam chegar ao Messenger.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,67%)
10(56,85%)
15(11,64%)
20(7,97%)
26(7,88%)